Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB23

BBB 23: 'Não tem religião do bem e do mal', diz Tadeu após episódio de intolerância no reality

Apresentador deu indireta para Key Alves, Gustavo e Cristian durante o ao vivo

Tadeu Schmidt
Tadeu Schmidt - Reprodução/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nas últimas horas, os nomes de Key Alves, Gustavo e Cristian viralizaram negativamente nas redes sociais. Os participantes do BBB 23 (Globo) afirmaram que estão com medo de Fred Nicácio após verem o médico, que segue uma religião de matriz africana, em um momento íntimo de fé à noite.

No início do programa desta segunda-feira (20), Tadeu Schmidt aproveitou para dar um recado sobre diversidade religiosa. "Fé tem tudo a ver com carnaval e tem tudo a ver com vocês aí dentro também", inicia Tadeu e segue: "Eu reparei várias coisas: Sapato tem um tatuagem linda escrita Jesus nas costas, a gente vê o Fred Nicácio com sua guia rezando sempre, Gustavo rezando de joelhos.

Logo depois, o apresentador questiona Gustavo e Fred Nicácio sobre o que eles pedem em suas orações. "Vocês já repararam na diversidade religiosa que tem nessa casa. Aqui tem católico, tem evangélico, tem gente que acredita em tudo, gente que não tem religião, tem gente que pratica, tem gente que não pratica religião. Cada um com sua crença e respeito tem que estar acima de tudo", comenta Tadeu.

E completa: "Todas as religiões tem o nosso respeito. Todas! Nenhuma religião é melhor do que as outras, nenhuma religião é pior do que as outras, não tem religião do bem religião do mal, todas têm os mesmos direitos, todas têm a nossa admiração. É assim no Brasil, é assim no BBB."

No ao vivo, Fred Nicácio explicou o que é IFÁ, Culto Tradicional Iorubá: "Então, eu frequento o Ifá, que é o culto tradicional Iorubá, um culto nigeriano. Um culto que traz a natureza como a sua principal divindade. Então, Oxum, das águas doces. Iemanjá, os mares. Oxalá, o sol. Cada contato que eu tenho com a natureza, eu tenho a chance de cultuá-la e gozar dessa benção que é poder vê-la, a maior manifestação da vida, é a própria natureza."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem