Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

BBB21

BBB 21: Viih Tube despenca na popularidade digital e tem maior rejeição da casa

Youtuber é quem mais recebe comentários negativos em comparação com positivos

Viih Tube - Fabio Rocha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Viih Tube é uma das participantes com mais seguidores do Big Brother Brasil 21 (Globo), mas isso não significa que ela está bem na fita. A youtuber despencou no ranking do índice de popularidade digital (IPD) na última semana, onde estava sempre oscilando entre o segundo e terceiro lugares.

Desta vez, ela aparece na sexta posição, atrás de pessoas com menos seguidores (como Pocah) e de eliminados (como Carla Diaz). Isso ocorre porque ela recebeu a pior nota possível no quesito valência, que analisa a quantidade de reações positivas que a participante recebeu nas redes sociais comparadas às reações negativas.

Publicado semanalmente pelo F5, o ranking é feito pela consultoria Quaest e avalia o desempenho dos brothers no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube, Wikipedia e Google. Um modelo estatístico os coloca em uma escala de popularidade de 0 a 100.

Por outro lado, Juliette Freire continua firme na primeira posição, apesar de ter caído também. Esta é a quinta semana consecutiva em que ela lidera o ranking do IPD. A participante tem o melhor desempenho no quesito engajamento (que analisa as interações, comentários e curtidas dos seguidores) e também ganhou 26% em valência.

Só na última semana, ela angariou 2 milhões de novos seguidores. Juntando Twitter, Instagram e Facebook, ela tem 22,6 milhões de seguidores, ainda atrás de Viih Tube com 23 milhões (a mais seguida até o momento).

A consultoria também analisou os emparedados Arthur, Fiuk e Thaís. Dos três, Fiuk é quem tem o melhor desempenho no índice de popularidade digital, ficando na 4ª colocação entre quem segue na disputa. Isso o faz ter menos chances de ser eliminado nesta terça-feira (13).

Já entre Arthur e Thaís a disputa é acirrada, já que ambos ocupam as duas últimas posições do ranking do IPD entre quem ainda está na casa. A dentista é a última, enquanto o instrutor de crossfit é o penúltimo.

Thaís ganha de Arthur no quesito fama, com 2,4 milhões de seguidores contra 1,8 milhão. Porém, ele a supera em todas as outras categorias que compõem o índice.

Com relação a quem já saiu da casa, Rodolffo subiu 9 posições após ser eliminado na semana passada. Agora, ele é o segundo eliminado com melhor IPD. Após sair da casa, ele ganhou 2 milhões de seguidores nas redes, onde soma 7,4 milhões ao todo.

Ele só é superado por Lucas Penteado, que deixou a casa por vontade própria após ser perseguido por outros participantes, e retornou ao ranking após um mês. Ele tem a melhor mobilização (compartilhamentos) nas redes sociais e movimentou as redes após reencontrar Sarah, também eliminada, que ficou ao lado dele dentro do programa.

ÍNDICE DE POPULARIDADE DIGITAL

Fonte: Consultoria Quaest

  1. Juliette - 69.94

  2. Lucas Penteado - 57.81

  3. Rodolffo - 50.29

  4. Pocah - 47.21

  5. Carla Diaz - 46.16

  6. Viih Tube - 40.66

  7. Fiuk - 40.57

  8. Sarah - 36.68

  9. Camilla de Lucas - 35.93

  10. Gilberto - 34.51

  11. Projota - 28.54

  12. João Luiz - 24.86

  13. Arcrebiano - 23.05

  14. Karol Conká - 22.37

  15. Caio - 20.79

  16. Lumena - 20.40

  17. Arthur - 19.17

  18. Kerline - 18.67

  19. Thaís - 18.16

  20. Nego Di - 16.62

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem