BBB21

BBB 21: Lucas Penteado deixa o programa após perseguição de vários jogadores

Ator trocou beijos com Gilberto durante a madrugada na festa Holi

Lucas Penteado
Lucas Penteado - Reprodução/TVGlobo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na manhã deste domingo (7), o participante Lucas Penteado deixou o BBB 21 (Globo). O anúncio foi feito aos participantes logo cedo. "Vocês agora são 18, lembrem-se do que vieram fazer aqui", limitou-se a explicar a produção dentro da casa.

Enquanto a Festa Holi Festival ainda estava acontecendo na área externa, o ator arrumou as malas e foi até a porta do Confessionário. Camilla de Lucas e Sarah tentaram dissuadi-lo.

"Tentei ser eu de todas as formas", lamentou Lucas. "Vocês estão me tirando."

Já para Gilberto, ele justificou que não estava sendo compreendido pelos demais participantes. "Se ninguém entendeu [dentro da casa], o Brasil também não vai entender", disse aos prantos. "Eu não posso mais andar no meu bairro, eu quero sair para pedir desculpas para o meu pai."

A saída foi comemorada por parte dos participantes, que diziam que a convivência na casa era complicada. "Quantas vezes que eu estava quieto e ele veio me incomodar", disse Nego Di. "Era da vontade para um bem maior da casa que o Lucas saísse."

"Ele é tão sujo", disse o humorista para Gilberto . "Eu não quero acreditar que o cara seja tão sujo a ponto de te usar para ficar aqui."

Durante a festa, o ator trocou beijos com o doutorando, que é declaradamente gay. Lucas revelou ser bissexual.

"Vou beber a última festa e vou ser eu, pedi essa licença para fazer isso", disse ele ainda na festa. "E até com essa licença, nego está decidindo que eu estou jogando."

"Eu estou sendo eu, eu sou isso aí, eu nem quero mais esse milhão, que esse milhão, na maior humildade, não vale para mim", avaliou. "Se para ganhar esse milhão tem que ser o que esse povo está sendo, eu não consigo ser."

O ator foi isolado na casa desde que, na primeira festa do programa, se desentendeu com Kerline, primeira eliminada do programa. Karol Conká foi uma das que mais cobrou o ator sobre o assunto —internautas chegaram a apontar tortura psicológica por parte da cantora.

A rusga com Kerline começou porque Lucas estava tentando formar casais na festa e perguntou a Kerline com quem ela ficaria. A modelo, tentando se esquivar, rebateu dizendo de brincadeira que ficaria com ele.

Ao saber que aquilo não era verdade, Lucas ficou magoado e disse que aquilo reacendia nele feridas causadas pelo racismo sofrido ao longo da vida. Ele já havia declarado na casa que nunca havia ficado com uma mulher branca e que elas nunca olhavam para ele.

Contudo, Karol passou a "defender" Kerline e começou a tratar Lucas mal, além de chamá-lo por diversos palavrões. Ela chegou a expulsá-lo da mesa enquanto todos comiam e disse que ele só poderia se sentar lá depois que ela saísse do local.

O tratamento dado pela cantora ao colega foi mal visto fora da casa. Na internet, chegou-se a criar uma hashtag #KarolConkaExpulsa, por causa das acusações de abuso moral.

Nego Di e Lumena também foram bem duros nas críticas que fizeram a ele. Já Projota, que foi apontado como ídolo por Lucas, chegou a armar um plano para que ele não escapasse do paredão.

Apesar disso, o ator estava cada vez mais fortalecido no jogo. Com a perseguição por parte dos demais participantes, ele estava se destacando e se aproximando de participantes que estavam alheios à perseguição, como o próprio Gilberto, além de Sarah e Juliette.

Lucas foi apenas um dos que ameaçaram sair da casa neste domingo. Durante a festa, Karol brigou com Carla Diaz após dizer que a atriz estava interessada em Bil (Arcrebiano), com quem a cantora estava se relacionando, e disse também disse que deixaria o jogo.

Além dela, Projota e Fiuk também cogitaram a possibilidade. "Queria tanto estar na minha casa, queria tanto não ter vindo para cá", declarou o rapper.

Os participantes foram chamados ao confessionário um a um para serem tranquilizados. Depois, voltaram a dormir.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem