BBB21

BBB 21: Lucas Penteado é tataraneto de fundador da Vai-Vai e ator de 'Malhação'

'Sou alegre, o retrato da felicidade periférica', afirma o intérprete do Fio

Lucas Penteado - Ramon Vasconcelos/Rede Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Anunciado como um dos participantes do grupo Camarote, composto por famosos, na 21ª edição do Big Brother Brasil (Globo), Lucas Penteado, 24, pode ser visto atuando como o personagem Fio em "Malhação - Viva a Diferença", que está sendo reprisada atualmente.

Natural de São Paulo, ele mora com os pais e com os irmãos. Ele é tataraneto de um dos fundadores da escola de samba Vai Vai e diz que cresceu dentro da agremiação, onde teve os primeiros contatos com a arte. Além de ter tocado na bateria da escola, ele foi passista mirim e já produziu fantasias e participou dos desfiles.

Porém, ele se encontrou no rap, fazendo batalhas de rimas, e na dança. Em 2018, esteve presente no movimento de ocupação dos colégios que se opunha ao projeto de reorganização das escolas estaduais de São Paulo. Foi nessa ocasião que teve o primeiro contato com o Slam, a batalha de poesia falada.

O artista afirma que o maior sonho dele é comprar uma casa para a mãe, a quem chama de melhor amiga e fonte de inspiração para suas poesias. Ele afirma já ter superado muitos obstáculos na curta vida. "Sou alegre, o retrato da felicidade periférica", avaliou.

Lucas diz que fica irritado ao ouvir falar sobre vitimismo ou racismo reverso. "A tentativa de me tirar do sério vem desde que eu nasci, na escola, na rua, no trabalho", contou. "Eu não vou ofender, mas vou falar sério e alto se for preciso."

A 21ª edição do Big Brother Brasil (Globo), vai ao ar na próxima segunda-feira (25) e promete ser "O Big dos Bigs", reproduzindo a fórmula de sucesso da última edição, onde famosos foram convidados para fazer parte do Camarote, enquanto os anônimos eram intitulados como Pipoca. A campeã do BBB 20 foi a médica Thelma Assis, 36, integrante do time Pipoca.

Para essa nova edição, o BBB irá trazer novidades tanto na casa quanto no jogo. Os participantes terão um painel de caricaturas para poderem montar suas estratégias ao longo do programa e o líder receberá o poder do "Não". O BBB 21 irá durar 100 dias e contará inicialmente com 14 participantes.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem