BBB20

BBB 20: Manu Gavassi aperta botão vermelho e está no próximo paredão

Atriz e cantora acreditava estar dando imunidade para Prior e Gizelly

Manu Gavassi em foto de divulgação
Manu Gavassi em foto de divulgação - Victor Pollak/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Manu Gavassi apertou o botão vermelho do Quarto Branco do Big Brother Brasil pouco antes da 1h deste sábado (7). Pelas regras passadas apenas aos espectadores pelo apresentador Tiago Leifert, isso significa que ela está no próximo paredão do programa.

A atriz e apresentadora acreditava estar beneficiando os outros dois colegas que estavam encerrados com ela no cômodo monocromático, Felipe Prior e Gizelly. "Se eu apertar você tem chance de estar imune. Se você apertar, você está no paredão de qualquer maneira", especulou a participante antes de tomar a atitude.

Caso ninguém apertasse o botão vermelho até domingo, os três confinados estariam automaticamente no paredão. Na prática, Manu salvou os dois colegas, que no entanto ainda podem ser indicados pelo líder da semana, Pyong, ou pela maioria da casa.

A ação de Manu teve grande repercussão na internet e o nome dela chegou ao topo dos Trending Topics (a lista dos assuntos mais comentados) do mundo no Twitter durante a madrugada. Enquanto os fãs elogiavam sua coragem, alguns detratores acharam que ela acabou com a graça da prova muito rapidamente.

O Quarto Branco desta edição foi um castigo do monstro. Anjo da semana, Ivy indicou Prior para cumprir a tarefa. O próprio participante deveria escolher outras duas pessoas para irem com ele, que optou por levar Gizelly e Manu.

 

Espécie de confinamento dentro do confinamento, o Quarto Branco é um lugar onde alguns participantes são trancafiados sem contato com o resto da casa. A decoração é inteiramente na cor branca, não há janelas ou outras formas de acesso ao mundo exterior e as luzes nunca se apagam. Nas edições anteriores, os escolhidos também não sabiam quanto tempo ficariam ali.

Antes desta edição, oito participantes já haviam passado pelo cômodo, que estreou no BBB 9. Na ocasião, três participantes foram convocados a se distanciarem do convívio dos demais competidores para ficarem isolados nesse espaço. Um deles acabou sendo eliminado após desistência. Na edição do ano seguinte (BBB 10) ocorreu de novo, mas naquela ocasião ninguém foi eliminado.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem