BBB19

BBB 19: Rízia é a nova líder da casa e recebe como prêmio encontro de 30 segundos com a irmã

Próximo paredão será quádruplo e eliminação decidida pelos 'brothers'

Rízia é a nova líder do BBB 19
Rízia é a nova líder do BBB 19 - TV Globo/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Rízia é a nova líder do  Big Brother Brasil 19. Ela ganhou a prova disputada nesta quinta-feira (7). Como prêmio, Rízia pode falar ao vivo por 30 segundos com a sua irmã Raíssa.  

"Eu te amo. Acredite em você. Você é forte. Você é mais forte do que pensa. Você pode todas as coisas, confie em você", disse Raíssa. A 'sister' ficou muito emocionada com o encontro. 

Ela ganha imunidade e poderá indicar um dos quatro participantes que vão para o paredão na próxima terça (12). Mas, assim como na semana passada, o público vai votar em quem deseja imunizar, e não eliminar da casa. Os dois mais votados na terça seguem na disputa. A partir daí, no mesmo dia, os 'brothers' irão escolher, por meio de votação no confessionário, quem dos dois candidatos restantes vai deixar o programa. 

Se houver empate, o critério de desempate será o índice de votos do público. Além de Rízia, Gabriela não pode ser votada, porque ganhou a imunidade do público no paredão fake da última terça (4). Paula, ao conquistar a prova do líder no dia 28, também está livre da berlinda nesta semana

O paredão será formado por uma indicação da líder Rízia, uma indicação do big fone e os dois mais votados pela casa.  

A prova do líder funcionou da seguinte forma. Cada jogador tinha três corações. O participante deveria quebrar o coração de outro 'brother' e ler a mensagem que estava dentro dele. Era esta a mensagem que determinava o que ira acontecer a seguir. Existiam três opções: seguir no jogo (coração verde), quebrar mais um coração (coração amarelo) ou ser eliminado (coração vermelho). O vencedor era o último que restava na disputa. 

A ordem de participação dos 'brothers' foi decidida em sorteio. Rodrigo começou a disputa. Ele quebrou o coração de Paula, que tinha a mensagem para quebrar mais um coração. Ele foi novamente em Paula, e recebeu a mensagem de que seguia na disputa. 

Em seguida, foi a vez de Tereza. Ao quebrar o coração de Gabriela, ela foi a primeira participante a receber a mensagem de que estava eliminada. Na sequência, Rízia quebrou o coração de Rodrigo e seguiu no jogo, o mesmo aconteceu com Hariany e Paula. Como Paula quebrou o terceiro coração de Rodrigo, ele foi o segundo eliminado do jogo. 

Na vez de Alan, ele quebrou um coração de Hariany e seguiu no jogo. Em seguida, Carolina escolheu Danrley, e também seguiu no jogo. Danrley retribuiu e quebrou o coração de Carolina, também seguindo no jogo.

Gabriela então decidiu quebrar o último coração de Paula, que foi a terceira eliminada do jogo. Mas Gabriela também deixou a disputa, porque a mensagem do coração dizia que ela estava eliminada.

Depois Elana tirou o coração de Carolina, seguindo no jogo, e Rízia foi no de Alan. A 'sister' teve a oportunidade de quebrar outro coração. Ela escolheu o último de Carolina, que deixou a prova.

Hariany então quebrou o coração de Elana, e Alan o de Danrley, que dizia que ele estava fora do jogo. Sobravam quatro: Elana, Danrley, Hariany e Rízia.

Danrley foi o próximo a jogar e quebrou o primeiro coração de Rízia, seguindo no jogo. Elana, por sua vez, foi em Hariany e também segui no jogo. 

Rízia decidiu tirar o último coração de Danrley e eliminou o 'brother'; Hariany optou pelo coração de Elana, Elana retribuiu e eliminou a 'sister', já que era o último coração dela. 

Rízia então quebrou o último coração de Elana e, como a mensagem era "Siga no jogo", virou a nova líder do BBB 19. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem