BBB19

BBB 19: Rízia acusa Rodrigo de tentar beijo forçado, chora e clima pesa dentro do reality

Família do 'brother' pede desculpas aos fãs por meio do Twitter

Rizia pensativa momentos antes do início do programa de eliminação
Rizia pensativa momentos antes do início do programa de eliminação - TV Globo/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A festa “Sétima Arte” desta quarta (27) não terminou bem para a jornalista alagoana Rízia no Big Brother Brasil. Ela acusa o ‘brother’ Rodrigo de ter tentado beijá-la a força depois de um selinho, e o clima pesou. A ‘sister’ saiu chorando da festa e teve de ser consolada por Hariany.

Mais calma, no dia seguinte, explicou como aconteceu. “Eu juro que o Rodrigo tentou me beijar. Fui dar um selinho nele e no Alan, e ele botou a língua para fora”, disse Rízia em papo com Hariany e Paula. Em seguida, Paula ficou em dúvida sobre a sexualidade de Rodrigo. Já Hariany perguntou o que a jornalista havia sentido com esse episódio. E ela disse ter achado uma palhaçada.

Já em um outro momento na piscina, Rízia e Rodrigo tiveram a chance de esclarecer o que rolou horas antes. Ela disse que não gostou da atitude, e ele se mostrou um pouco nervoso, mas não quis bater boca. Com o passar das horas, a alagoana parece ter ficado mais calma e tranquila. Tanto que no “queridômetro”, momento do jogo em que os participantes dão estrelas com base na amizade com colegas de confinamento, Rízia deu cinco delas a Rodrigo.

 

Procurada, a Globo até a publicação deste texto não havia se pronunciado. Já a família de Rodrigo por meio do Twitter pediu desculpas pelo ocorrido. “Em nome da família do Rodrigo, pedimos desculpas aos familiares, amigos e fãs da Rízia”, dizia a publicação. Em seguida, tentou justificar o que teria acontecido sem tirar a culpa do ‘brother’. “Não ficamos acompanhando a festa durante a madrugada, mas nos surpreendemos com a repercussão aqui. Sim, nós não aprovamos a atitude do Rodrigo com a Rízia na festa passada. Estar sob o efeito de álcool justifica tal atitude? Não. Mas facilita. Julgá-lo por ‘macho escroto’ por essa atitude isolada, sem levar em consideração toda a trajetória dele dentro e sobretudo fora da casa é um pouco pesado”, completou a postagem.

Nas redes sociais, fãs do programa criticaram veementemente a postura do competidor. “Ele vai ficar odiado. Rízia merece respeito”, dizia uma internauta. “Ficou marcado. E acredito que, não só eu, mas muita gente está decepcionada”, completou outra moça nas redes.

Porém, teve quem entendesse o posicionamento da família e apoiasse Rodrigo. “Agora em diante é esperar o posicionamento do Rodrigo sobre a situação. Julgar e exigir respeito é pura hipocrisia. [Quem faz isso] são os mesmos que defendem racismo e machismo”, disse uma seguidora.

A 19ª edição do Big Brother Brasil está recheada de polêmicas. A polícia já pediu autorização para entrar na casa para esclarecer denúncias sobre intolerância religiosa. Também houve casos de racismo e relatos dentro da casa de maus-tratos contra animais. O concorrente Vanderson Brito, inclusive, foi desclassificado do programa por ser acusado de importunação sexual, estupro e violência doméstica fora do reality.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem