BBB19

BBB 19: Aos 27, campeão mundial de jiu-jítsu já dançou com Shakira e não vê graça em nudes

Fábio, 27, vai entrar na casa do BBB plantando bananeira

Fábio, 27 anos, o gaúcho de Porto Alegre é campeão mundial de jiu-jitsu e profissional de Educação Física - Globo
 

São Paulo

O sexto participante do BBB 19 é o gaúcho Fábio Angnes Alano, 27, tricampeão mundial de jiu-jítsu e candidato a galã da edição com quase 1,90 m de altura, 93 quilos e apenas 3% de gordura corporal.

Filho único, ele mora na academia onde treina artes marciais, entre elas o jiu-jítsu, em que é faixa marrom, e o hapkido, arte marcial coreana especializada em defesa pessoal.

Ao GShow, Fábio diz que já ouviu críticas por seu estilo de vida: “Ah, o cara mora na academia? É vagabundo, não quer trabalhar nem estudar”. Para ele, significa se dedicar por completo ao esporte.

Seu plano é chegar à faixa preta do jiu-jítsu, arte pela qual se apaixonou aos 4 anos, ao ver um filme de Bruce Lee ao lado do pai, André Alano. Desde então, ele quer ser o melhor lutador do mundo e no caminho passou também por kung fu e MMA.

 

Aos fins de semana, Fábio fica em seu quarto na casa dos pais com quem tem uma ligação muito forte. Lá, coleciona dezenas de medalhas e troféus. 

Quando não está lutando ou estudando para sua pós-graduação em Ciência do Movimento, os hobbies são a leitura e a dança.

Ele, inclusive, se inscreveu em um concurso para dançar no show da Shakira em Porto Alegre, mesmo não sendo bailarino profissional. “Na época, eu não sabia absolutamente nada, nada mesmo, fui aprender sobre dança na faculdade. Dancei ali embaixo [no quintal], contei os minutos da música e não sabia mais o que fazer. A segunda fase era com mais de 1.000 pessoas e fui um dos 15 selecionados”, lembra.

Fábio também trabalha como modelo e não deve poupar os telespectadores do reality com cenas de seu tanquinho à base de malhação e dieta regrada. Mas aviso às "sisters", ele tem fora da casa uma namorada com quem está há três meses. 

“A gente conversou. Ela ficou bem insegura no começo. Falei que não sou mais um guri. Antes, não ia aguentar ficar em uma casa cheia de mulher bonita, mas hoje em dia sei que tenho um controle muito forte quanto a isso”, garante.

Ao GShow, diz que é pegador e teve cerca de dez namoradas. “Depois de levar muita pancada na cabeça e aprender a me amar mais, levo esse assunto com mais cautela e cuidado.”

Contou ainda que não acha graça em mandar nudes, mas já enviou “seminudes”.

Na casa, aposta que seu jeito "extrovertido pra caramba, sempre brincando com todo mundo" vai ser sua melhor qualidade. Do quarto de hotel onde está confinado, ele afirmou ao GShow que vai tentar fazer o maior número possível de amizades na casa e que já sente falta da namorada e da família.

Sua primeira missão como um BBB é entrar na casa plantando bananeira, promessa que fez caso passasse na seleção. Depois, vai direto pular na piscina.

Ele diz querer vencer o reality para ajudar os pais e investir o dinheiro em uma carreira no UFC. “Quanto mais tempo ficar, mais visibilidade vou conseguir e mais as pessoas vão conhecer o meu trabalho, entender o tipo de energia que o lutador emana.”

BBB 19

A Globo começou a divulgar nesta quarta a lista de participantes da 19ª edição do reality show, depois de muito mistério e pistas verdadeiras ou não dadas por Boninho, diretor do programa, pelas redes sociais.

O programa estreia dia 15 de janeiro e vai ao ar de segunda a sábado, após "O Sétimo Guardião" e aos domingos, após o Fantástico.

O número de participantes ainda não foi revelado, mas o comando do programa continua com Tiago Leifert, pelo terceiro ano consecutivo. Ele substituiu Pedro Bial, que assumiu o programa de entrevistas Conversa com Bial. 

Três "ex-sisters" vão atuar como repórteres do programa: Ana Clara (BBB 18), Vivian Amorim (BBB 17) e Fernanda Keulla (BBB 13). A Globo fará ainda edições especiais nas redes sociais para a cobertura do programa. O Boletim BBB será de segunda, quarta e sexta, às 13h nas redes sociais do programa, com spoilers e conversa com os eliminados. O Bate-Papo BBB acontece às terças e trará o participante eliminado com suas primeiras impressões depois de sair da casa.

O reality promete ter "brothers" de diversas regiões brasileiras em busca do prêmio de R$ 1,5 milhão.  Para esta edição, as seletivas foram realizadas em 12 cidades e passaram, pela primeira vez, nas capitais Rio Branco (AC) e São Luís (MA).

A última edição, no ano passado, teve como vencedora a acriana Gleici, a primeira representante do estado entre os vencedores. Desde Kléber de Paula, conhecido como Bam Bam, o programa premiou seis participantes naturais do estado de São Paulo, dois do estado de Goiás, dois do estado do Rio Grande do Sul, dois do Rio de Janeiro, dois da Bahia, um do Mato Grosso do Sul, um de Minas Gerais, um do Paraná e um do Acre —​Gleici, do BBB 18, foi a primeira participante de um estado no norte do norte do Brasil a vencer o reality. 

Dentre os 271 participantes ao longo das 18 edições passadas, o BBB reuniu pessoas de 23 estados brasileiros —os estados do Amapá, Maranhão, Sergipe e Tocantins nunca foram representados por um participante. Entre eles, alguns saíram como mocinhos e outros, como vilões

Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem