BBB18

Eliminado do BBB 18, Viegas diz que quis seguir à risca seu próprio código ético

Ex-confinado afirma que aceitou participar para ajudar financeiramente sua família 

Viegas, 11º eliminado
Viegas, em noite de eliminação - Divulgação Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Eliminado do BBB 18 com 57% dos votos, na noite deste domingo (8), Viegas mostrou para o público sua lealdade às origens. Ainda durante o programa, suas últimas palavras foram representativas: "Vim mostrar que a periferia vive. Fora, Temer", disse ele.

Em entrevista à Globo nesta segunda (9), o ex-participante reforçou que uma de suas prioridades dentro da casa era se manter ético.

"Alguns valores como lealdade e sinceridade eu tinha firmes na minha cabeça antes mesmo de entrar na casa. Tentei manter a linha para o racional e o emocional caminharem juntos, tendo um discurso coerente com as minhas atitudes."

Para ele, a experiência no BBB 18 reforça um de seus propósitos de vida: se questionar. Ali, afirma, viu uma oportunidade de tentar encontrar respostas para suas dúvidas existenciais e encontrar uma perspectiva para ser diferente.

"Foi o maior estudo, na prática, que eu tive na vida. Foi algo único. Vivi muitas coisas importantes, tive que descobrir muita coisa em mim para aprender a lidar com o outro", disse. 

Para o músico, sua única estratégia foi vencer as provas. O restante —"cada sorriso, lágrima ou aperto de mão"— garante ter sido sincero. Ele relembra a amizade com Wagner, de quem se aproximou desde o começo do reality, e acredita que as desavenças do final foram por conta da pressão do jogo. 

"Depois, fazendo uma autoanálise, comecei a me questionar sobre o motivo daquilo ter me magoado tanto. Eu sei que perder uma prova faz parte. Nunca falaria para um amigo que perder foi culpa dele." 

Viegas, que é músico de rua, pensou no BBB 18 como uma possibilidade de ter uma situação financeira melhor. "Vim pensando que a cada prova ganha, eu poderia dar algo para a minha filha e para a minha mãe", disse. 

Ainda que receoso com a exposição do programa no começo, ele conta que se sentiu mais confortável e orgulhoso de sua participação com o tempo. Fora do jogo, Viegas pretende rever suas músicas mais recentes e lançar seu novo EP, com cinco canções. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias