Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

A Fazenda 13

A Fazenda 13: Dayane Mello é acusada de racismo ao dizer que não pode tomar sol

Modelo diz que marcas não consideram pele morena tão elegante

A modelo Dayane Mello - Instagram/dayanemelloreal
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A modelo Dayane Mello virou um dos assuntos mais comentados das redes sociais depois de ter associado a cor de sua pele “branquinha” a uma “beleza elegante”. Ela foi acusada de racismo dentro de A Fazenda 13.

Em conversa com Tiago Piquilo, contou que não pode tomar sol, pois as marcas que a contratam para campanhas não gostam quando ela está mais morena. Segundo ela, elas preferem uma “beleza um pouco mais elegante”.

Procurada, a assessoria da modelo ainda não havia respondido as solicitações até a publicação deste texto. Também não havia se posicionado abertamente sobre o caso.

Na internet, muita gente ficou contra Dayane. “Dayane Mello acabou de dar um show de racismo dizendo que não pode ficar morena por causa do trabalho de modelo. Já estou até vendo o bando de racista passando pano”, disse uma.

“A moça falando que não pode pegar muito sol porque tem que ser branquinha e que as marcas querem uma beleza mais ‘elegante’. Quem é a mulher da fala racista que expõe o racismo na fala? Dayane Mello”, postou outra.

Teve até gente que pediu punição mais rígida para ela. “Ela é gordofóbica e racista. Quero vê-la na prisão, isso sim”.

Mas houve também quem tenha considerado o comentário normal. “O povo não sabe distinguir comentário infeliz e a pessoa ser racista. O Twitter é assim, se errou uma vez você vai ser julgado por esse erro o resto da vida”, comentou um seguidor.

Não é de hoje que Dayane tem atitudes polêmicas. Durante a participação dela no Grande Fratello VIP, o Big Brother italiano, Dayane chegou a ser acusada pelos demais concorrentes de ser manipuladora, além de ter feito comentários considerados gordofóbicos. Por outro lado, ela sofreu com comentários xenofóbicos e machistas no programa e nas redes sociais.

Dayane Mello perdeu seu irmão durante o confinamento, mas optou por continuar no programa. Ela teve que acompanhar o velório dele através de uma chamada de vídeo com a família. Ela ficou em quarto lugar e teve grande apoio dos brasileiros nas votações.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem