Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Televisão

Porta da Esperança, clássico quadro de Silvio Santos, retorna ao SBT após 27 anos

Patrícia Abravanel vai comandar atração em especial de Dia das Crianças neste domingo

Porta da Esperança retorna como 'Portinha da Esperança' com Patricia Abravanel - GABRIEL CARDOSO/Gabriel Cardoso -13.out.2024/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Porta da Esperança, clássico quadro filantrópico criado por Silvio Santos, vai retornar ao SBT neste domingo (13) sob o comando de Patrícia Abravanel. Após 27 anos fora do ar, a atração voltará como especial batizado de Portinha da Esperança, em comemoração ao Dia das Crianças.

Idealizado para ser apenas um especial de fim de ano em 1984, o quadro realizava os sonhos dos telespectadores que escreviam cartas ao programa. Os pedidos iam de brinquedos, bonecas e animais a encontros com ídolos da época. Nomes como Sandy e Junior, Mara Maravilha, Jovem Guarda, Zezé Di Camargo e Luciano, Gretchen e Sula Miranda abriram as portas da esperança para várias crianças.

O programa também chegou a presentear com cadeiras de rodas, ambulâncias, viagens, próteses ortopédicas, conserto de carros e necessidades públicas como asfaltamento de ruas e melhorias em postos de saúde.

No início de 1985, tornou-se uma atração fixa na grade do Programa Silvio Santos, permanecendo no ar até 1997, tendo realizado mais de 2 mil pedidos.

Agora, a filha de Silvio Santos vai atender a novos desejos. Houve criança que nunca teve uma boneca e pede uma de presente; outra que é muito fã da novela "A Caverna Encantada"; e ainda outra que gostaria de visitar um parque aquático.

O programa ainda vai reunir outras atrações para comemorar o Dia das Crianças —Jogo das 3 Pistas, Qual É a Música?, Show de Calouros e Câmeras Escondidas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem