Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Televisão São Paulo

Após 35 anos, Datena volta à Globo, agora como candidato à Prefeitura

Apresentador, que no final dos anos 1980 trabalhou numa afiliada da emissora em Ribeirão Preto, será sabatinado pelo SP1

Homem com microfone na mão em campo de futebol
O então repórter José Luiz Datena na Globo em 1985 - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O apresentador e atual candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB José Luiz Datena vai voltar à Globo após 35 anos. Ele será o primeiro postulante ao cargo a ser sabatinado numa série de entrevistas a partir desta segunda (23), às 11h45, no SP1 (Globo), sob o comando de Alan Severiano.

O retorno acontece três décadas e meia depois, já que ele trabalhou na TV Ribeirão, hoje renomeada como EPTV Ribeirão Preto, até 1989. Na época, em início de carreira, Datena fazia boletins esportivos e depois começou a tratar de outros temas de sua cidade-natal.

Um deles foi a quantidade de lixo na cidade, o que rendeu ao jornalista um prêmio Vladimir Herzog. Após se demitido, foi para a Band a convite do locutor Luciano do Valle (1947-2014).

Datena ficou muito conhecido por seu trabalho na Band, onde comanda há mais de 20 anos o Brasil Urgente.

Ele tem um acordo nos bastidores para retornar ao ar após a campanha -é o filho Joel quem tem comandado a atração-, inclusive com uma renovação de contrato acertada, algo já dito por ele mesmo. O jornalista tem vínculo até o fim de 2024, mas tirou uma licença não remunerada para realizar a campanha.

Os próximos candidatos na sabatina do SP1 serão Tabata Amaral (PSB), na terça (24); Pablo Marçal (PRTB), na quarta (25); Guilherme Boulos (PSOL) na quinta (26) e Ricardo Nunes (MDB) na sexta (27).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem