Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Milton Leite diz que não preparou discurso de despedida da Globo

Narrador fez sua última transmissão na emissora nas Olimpíadas de Paris

O narrador Milton Leite usa camiseta azul e sorri diante de fundo claro
O narrador Milton Leite falou sobre despedida da Globo - Léo Rosário/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Milton Leite falou sobre os bastidores de sua despedida da Globo, ao vivo na transmissão das Olimpíadas de Paris. O narrador, que passou 19 anos na emissora, disse que sua fala, que ocorreu durante a cobertura do atletismo, não foi planejada.

"Não estava programada nem aquela fala que eu faço no final da transmissão do atletismo. Um coordenador virou para mim e falou: ‘Não vale a pena você simplesmente entregar, ir embora e tal, fala alguma coisa, vou te botar no estúdio’. Aí eu fui falar que eu estava encerrando a minha história na Globo", disse Milton em entrevista ao programa Timeline, na Rádio Gaúcha.

Na ocasião, ele se dirigiu ao público após finalizar a Narração: "Procurei a direção da Globo em fevereiro deste ano e propus um encerramento. A gente tratou isso com muito carinho e gentileza, lado a lado. Até que chegamos no consenso de que talvez o ideal fosse encerrar a minha participação aqui no canal na minha oitava Olimpíada".

Milton ainda contou que foi aplaudido nos bastidores, ao terminar a transmissão: "Quando eu saio do elevador, tinha 60, 80 pessoas olhando para mim. Todo mundo me aplaudindo e eu chorando que nem um bobo. Foi uma das coisas mais emocionantes da minha vida".

O jornalista também explicou que decidiu deixar a Globo para poder aproveitar mais a família. "Eu quero ter um pouco mais de espaço. Por exemplo, se eu quiser fazer uma viagem com a minha mulher, ficar dois, três meses fora, eu quero poder fazer isso", encerrou ele.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem