Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Filho de Faustão decepciona, dá mesma audiência que filmes eróticos e preocupa Band

João Silva mudará de dia como uma 'última chance' para emplacar como apresentador de TV

João Silva na Band: programa de filho de Faustão fica aquém das expectativas - Renato Pizzutto - 16.out.23/Band
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Exibido desde outubro do ano passado, o Programa do João, apresentado por João Silva, filho de Faustão, tem preocupado a Band. A audiência nos últimos três meses tem sido ruim e a repercussão é baixa. O faturamento tem segurado a atração no ar.

Em 15 de setembro, a atração irá para as noites de domingo, às 22h. O F5 apurou que se trata de uma última chance para emplacar e trazer melhores resultados. Mas há preocupação pela forte concorrência do horário.

Desde junho, o Programa do João tem marcado com frequência apenas 1 ponto de audiência na Grande São Paulo —isso mesmo herdando a boa audiência do Jornal da Band, maior sucesso, em números, da emissora. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores.

O que mais preocupa internamente foram os números de algumas exibições. No dia 15 de junho, por exemplo, a atração marcou 1,1 ponto de média. O índice foi apenas 0,2 ponto acima do que alcançou a sessão de filmes Cine Band Privé, que conseguiu 0,9 ponto.

Em uma edição mais curta no último sábado (10) e que começou mais tarde, às 23h, em que falou sobre a morte de Caçulinha, parceiro de anos do seu pai na Globo, o Programa do João marcou 0,9 ponto. O Cine Band Privé, exibido às 1h, marcou mais: 1,1 ponto.

Para a mudança no domingo, João Silva não deverá fazer grandes mudanças em sua atração. Ele continuará apostando em entrevistas. Algumas tem ido bem nas redes sociais, como a conversa que teve com Silvia Abravanel, filha de Silvio Santos.

Com a mudança em setembro, a atração vai competir com as revistas eletrônicas Fantástico, na Globo; e Domingo Espetacular, da Record; o Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel no SBT; e o João Kleber Show, na RedeTV!.

Após a publicação da reportagem, a equipe de João Silva e a Band enviaram o seguinte comunicado. Leia na íntegra:

"Com satisfação a Band anuncia uma nova etapa em sua grade para o Programa do João. A partir de 15 de setembro, a atração comandada por João Silva passará a ser transmitida aos domingos, na faixa das 22h às 23h30.

Essa mudança estratégica reflete um desejo antigo do apresentador de ocupar um espaço na grade dominical, considerado um momento afetivo para o telespectador brasileiro. O domingo é tradicionalmente visto como o dia da família, quando muitos estão em casa se preparando para a semana que se inicia. A emissora acredita que essa alteração proporcionará uma conexão ainda mais forte com o público, reforçando os laços de carinho e fidelidade que já existem com sua audiência.

Para a Band, essa conquista representa não apenas uma vitória em termos de programação, mas também um sucesso comercial. O Programa do João tem superado todas as expectativas e metas de desempenho, demonstrando um crescimento contínuo e sólido.

Nesta nova fase, Banco Master segue como patrocinador da atração. Junta-se ao time de anunciantes a Bombril, marca referência em seu segmento, que irá se envolver ativamente em alguns quadros, trazendo uma série de prêmios e novidades.

Além disso, em breve serão anunciadas três outras marcas amplamente reconhecidas pelo público, atuantes nos segmentos de varejo, capitalização e uma multinacional do setor de combustíveis, que completarão o time de patrocinadores da atração.

A Band e João Silva estão felizes e certos do sucesso para esta nova fase e agradecem a todos os telespectadores, seguidores das redes sociais e parceiros que tornaram esse sucesso possível."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem