Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu libertadores

Com jogo do Flamengo na Libertadores, ESPN bate recorde de audiência em 2024

Canal esportivo da Disney conseguiu resultado com número de partida de ida em confronto contra o Bolívar

Pedro é atacante do Flamengo: ESPN bate recorde com jogo de clube na Libertadores da América - Sergio Moraes/REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Com a transmissão do jogo de ida de Flamengo x Bolivar (BOL), pelas oitavas de final da Libertadores da América, a ESPN bateu seu recorde de audiência em 2024. Os números são consolidados do Kantar Ibope.

O jogo, que terminou com vitória da equipe carioca por 2x0 na última quinta (15), liderou o ranking de audiência da TV por assinatura e alcançou quase 2 milhões de pessoas durante seu horário de exibição (21h30-23h30). Foram picos de 12 ponts no Ibope PNT da TV paga. Cada ponto equivale a 175 mil telespectadores.

Pelo futebol internacional, a grande atração do final de semana foi a estreia do atual tetracampeão da Premier League. O Manchester City enfrentou o Chelsea na rodada de abertura do torneio, confronto que decidiu a UEFA Champions League de 2021, e a partida realizada no último domingo (18) terminou com vitória dos Citizens por 2x0.

A exibição também foi o evento mais assistido da TV por assinatura durante sua faixa horária e atingiu cerca de meio milhão de espectadores, vencendo o SporTV, canal esportivo da Globo.

Rogério Vaughan, narrador das duas partidas, é a principal voz da ESPN para exibições de futebol. Em depoimento, o locutor falou sobre o sentimento de comandar as transmissões pelo canal: "Foi simplesmente emocionante compartilhar esse momento com o nosso fã de esporte"

Rogério já está na Bolívia, onde nesta quinta-feira (22) comandará a exibição de Bolívar x Flamengo, jogo de volta do confronto que define o último clube classificado para as quartas de final da Libertadores.

A partida terá transmissão exclusiva da ESPN e do Disney+ para todo país a partir de 21h30. A expectativa é que o recorde seja quebrado já no jogo de volta.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem