Liga Forte União rejeita proposta e SBT não vai transmitir Campeonato Brasileiro em 2025
Emissora confirmou que formalizou uma proposta para transmitir 38 jogos com exclusividade, mas que ela não foi aceita
O SBT não irá transmitir o Campeonato Brasileiro. A emissora de Silvio Santos informou nesta terça-feira (30) que sua proposta para exibir 38 jogos relativos a Liga Forte União não aceita, e que por isso, se retirou das negociações.
A emissora afirmou que recebeu a informação da negativa, por telefone e de forma extraoficial, na segunda-feira (29). O SBT criticou a LFU por não dizer quem havia ganhado a disputa pelo pacote aberto.
"O SBT informa que havia formalizado junto à Liga Forte União uma proposta para transmissão de jogos exclusivos do Campeonato Brasileiro de futebol a partir de 2025. A liderança da emissora foi informada, por telefone e extraoficialmente, que sua proposta não seria aprovada", diz o SBT em nota.
"A emissora aguardava um retorno formal dos organizadores até o final da tarde desta segunda-feira (29/7) a respeito do resultado desta concorrência. Como não houve, comunicamos que o SBT decidiu retirar a sua proposta deste pleito esportivo", conclui o comunicado.
O SBT havia acenado com uma proposta de R$ 520 milhões por ano, ou R$ 2,6 bilhões pelo contrato válido entre 2025 e 2029. A informação foi publicada pelo F5 na semana passada.
O que mais atraiu o SBT foi a promessa da Liga Forte União de entregar apenas partidas exclusivas em TV aberta, aliado ao fato do Corinthians, time mais popular de São Paulo, principal mercado de televisão do país, ter fechado com a LFU.
A ideia da Liga Forte União é que os jogos de plataformas abertas do torneio abram a rodada, com exibição às quartas-feiras, às 19h30; ou sábados, às 16h.
A Liga Forte União reúne, além do Corinthians, times como Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, América-MG, Cuiabá, Criciúma e Juventude, na Série A; além de Goiás, Sport, Ceará, Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, Vila Nova, Londrina, Tombense, Figueirense, CSA e Operário-PR em divisões inferiores.
Comentários
Ver todos os comentários