Globo grava programa em homenagem ao ator Tony Tornado; saiba como foi
Veterano de 94 anos será celebrado na segunda temporada do programa Tributo, que vai ao na TV aberta e no Globoplay
O ator e cantor Tony Tornado, 94, ganhará uma homenagem da Globo. O veterano interprete e cantor de 94 anos será homenageado na segunda temporada do programa Tributo, que celebra em vida grandes artistas da televisão brasileira.
As gravações do Tributo aconteceram na última segunda (10), e contaram com a participação de familiares de Tony, como seu filho, o também ator e cantor Lincoln Tornado, atualmente no ar na novela "A Infância de Romeu e Julieta", do SBT.
Também participaram da gravação nomes como o cantor Toni Garrido, a apresentadora Kenya Sade, a atriz Elisa Lucinda, além do próprio Tony, que cantou e deu um depoimento sobre sua carreira.
Na segunda leva de episódios do Tributo, nomes como o autor Walcyr Carrasco serão homenageados. A nova leva de episódios deve ser lançada ainda neste ano pelo Globoplay, e em seguida, ter exibição na TV aberta.
Nome artístico de Antônio Viana Gomes, Tony Tornado estreou como ator em 1972 em "Jerônimo, O Rei do Sertão", produzia pela extinta Rede Tupi (1950-1980). Em 1978, assinou com a Globo.
Sua ida para a TV aconteceu por causa do seu sucesso como cantor. Em 1970, foi o vencedor da fase brasileira do 5º Festival Internacional da Canção com a canção soul BR-3.
Na Globo, fez 20 novelas e quase dez minisséries, entre elas "Roque Santeiro" (1985) e "Vamp" (1991); além de diversos programas de humor, como "Zorra Total", "Balança, Mas Não Cai", "Encantado's", "Os Trapalhões", entre outros.
Comentários
Ver todos os comentários