CNBC contrata André Ramos, ex-Record e Jovem Pan, para ser vice-presidente de jornalismo
Profissional vai comandar toda a área de jornalismo da empresa, que entra no ar ainda neste ano na TV e no streaming
A CNBC, novo canal de notícias que estreia neste ano, anunciou nesta terça-feira (18) seu vice-presidente de Jornalismo. Trata-se de executivo André Ramos, que tem no currículo passagens por Record, CNN Brasil e Jovem Pan.
Ramos foi um dos principais executivos na implementação da CNN no país e, lám atuou junto com Douglas Tavolaro, hoje no dono da CNBC Brasil, no início do projeto.
No período, assumiu a direção-geral de jornalismo da CNN Brasil, sendo o responsável também pelos escritórios do Rio de Janeiro e de Brasília, além de dezenas de correspondentes nas principais capitais.
Ramos tem trajetória extensa entre os principais grupos de mídia do país. Trabalhou como repórter, âncora e editor-chefe da EPTV, afiliada da Globo em Campinas, e foi chefe de redação no SBT e na Record, além de ocupar a direção de jornalismo da Record nas sucursais de Goiânia, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
Em fevereiro de 2023, assumiu a direção nacional de jornalismo e esportes da Jovem Pan, para modular a linha editorial depois das eleições presidenciais de 2022 e revitalizar a imagem da empresa junto ao público.
"A chegada da CNBC é uma oportunidade incrível de mexer com o mercado de mídia no Brasil. Representar a marca consagrada do pavão é um orgulho e tenho certeza de que vamos fazer história novamente", avalia Ramos. A partir de agora, Ramos focará na contratação da equipe da empresa na área de jornalismo.
Segundo Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNBC Brasil, a chegada de André Ramos é fundamental para a implantação do projeto.
"A experiência de André será importante no aspecto de formação da equipe e acompanhamento da linha editorial que vamos adotar em nossa programação em todas as plataformas. Já trabalhamos juntos com sucesso. Chegou a hora de repetir", completou.
Comentários
Ver todos os comentários