Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Madonna: show no Rio de Janeiro aumenta audiência da Globo em todo o Brasil

Transmissão comandada por Marcos Mion e Keyna Sade cresceu índices em relação as últimas semanas

Madonna em show no Rio de Janeiro: transmissão eleva audiência da Globo em São Paulo e Rio de Janeiro - Adriano Vizoni/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A transmissão do show da cantora Madonna feita pela Globo neste sábado (5) direto da praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, elevou os índices da emissora em todo o Brasil.

Segundo dados prévios de audiência, obtidos pelo F5, o evento marcou 16 pontos de audiência com picos de 22 em São Paulo, principal mercado de televisão do Brasil, em sua exibição, das 21h35 às 1h13.

No mesmo horário, SBT e Record empataram no segundo lugar com três pontos cada uma. Band e RedeTV! marcaram um ponto cada. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores na capital paulista. Na semana passada, a Globo alcançou 14 pontos na mesma faixa horária do show.

No Rio de Janeiro, a transmissão foi ainda melhor e conseguiu 22 pontos com picos de 26 durante toda a sua exibição. Record e SBT ficaram com dois pontos cada.

Em outras capitais importantes, como Recife (PE), por exemplo, a Globo conseguiu picos acima dos 20 pontos, assim como em Salvador (BA).

Vale lembrar que os índices podem sofrer alterações no consolidado divulgado pelo Kantar Ibope na próxima segunda-feira (6).

Além da Globo em TV aberta, Multishow e Globoplay exibiram o show de Madonna no Rio de Janeiro. Por uma exigência da cantora, a show foi exibido na TV com um delay de 12 minutos em relação ao que acontecia nas areias de Copacabana.

Madonna subiu ao palco às 22h36, enquanto na Globo, ela só começou a soltar a sua voz por volta das 22h48. A diva pop e sua equipe exigiram esse delay por questões de emergência.

A transmissão da Globo começou às 21h35. Mion e Keyna Sade precisaram enrolar o público e mostraram algumas reportagens por conta do atraso de quase 40 minutos de Madonna para começar a apresentação.

A geração de imagens do show foi toda concebida pela Globo em parceria com o diretor Jonas Akerlund, colaborador de longa data de Madonna.

A transmissão tem direção geral de Pedro Secchin, produção executiva de Valesca Campos e produção de Maria Garcia e direção de gênero de Raoni Carneiro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem