Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

SBT deixa 'sonho' de lado e desiste do retorno de Curtindo Uma Viagem, fenômeno entre jovens

Game show foi comandado com sucesso por Celso Portiolli no início dos anos 2000; sua volta, no entanto, foi descartada por causa dos altos custos de produção

Celso Portiolli: SBT desiste de voltar a produzir o Curtindo Uma Viagem, clássico apresentado por ele - Manu Scarpa 5.out.2021/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

O SBT não vai retomar a produção do programa Curtindo uma Viagem, um clássico apresentado por Celso Portiolli na emissora de Silvio Santos no início dos anos 2000, e que o ajudou a se consagrar como animador de auditório.

A volta da atração chegou a ser cogitada por Daniela Beyruri, vice-presidente do SBT, no início de março, durante uma participação no Domingo Legal para homenagear Portiolli pelos 30 anos da emissora.

"Se você topar voltar, eu volto", disse Portiolli. "Vamos embora!", falou, animada, Beyruti. Chegou-se a se conversar mais seriamente nos bastidores para falar de custos e possibilidade de operação.

No entanto, tudo parou por ali. Procurada pelo F5, a assessoria de imprensa do SBT confirma que não houve avanços e que o retorno do Curtindo ficou mesmo no campo das ideias e não vai sair do papel.

O Curtindo Uma Viagem foi exibido entre 1 de julho de 2001 até 29 de setembro de 2002. O game show começou ser exibido aos domingos, às 14h, depois migrou para os sábados, às 18h.

Em 2002, o programa retornou para o dia e horário original, e virou um grande êxito de audiência. Fenômeno entre o público jovem, a disputa entre homens e mulheres por uma viagem de férias chegou a registrar 30 pontos de audiência no SBT.

A atração vencia a Globo com frequência, mas mesmo assim, foi encerrada por Silvio Santos em setembro de 2002, devido aos seus altos custos de produção. Ele chegou a ser reprisado com sucesso até 2004, mas nunca houve uma volta definitiva.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem