Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Globo define estreia de Estrela da Casa e vai usar streamers de música para ter vencedor

Atração será comandada por Ana Clara Lima, que se destacou nos últimos anos como apresentadora

Em foto colorida, mulher de blusa vermelha posa na bancada de uma cozinha
Ana Clara Lima, apresentadora do Estrela da Casa: Globo define estreia, dinâmica e começa a divulgar reality nesta terça (16) - Divulgação/Juan Ribeiro
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo já fechou a data de estreia e a dinâmica completa do Estrela da Casa, seu novo reality show musical que mistura o poder da música com os desafios de convivência. O comando será de Ana Clara Lima, que foi descoberta no BBB 18.

O F5 teve acesso a dinâmica e ao planejamento de estreia. O programa irá ao ar logo após os Jogos Olímpicos de Paris, na segunda quinzena de agosto. O formato é criação total da Globo.

Assim como o BBB, o reality terá transmissão 24 horas no Globoplay, o serviço de streaming da Globo. Nesta terça (16), durante a final do BBB 24, a Globo vai divulgar a primeira peça publicitária para chamar a atenção do público para o reality.

A principal curiosidade do formato será a forma como o vencedor será descoberto. Além dos desafios da convivência, o competidor precisa traçar estratégias de lançamento de singles e planejar a própria carreira, ao mesmo tempo em que desnuda suas vulnerabilidades e enfrenta diferentes desafios em busca de seu sonho.

O programa terá voto popular. A ideia da Globo é que o telespectador eleja um novo artista não só pelo seu talento vocal, mas também conhecendo ainda mais sua personalidade, sua coragem, seus medos e incertezas, erros e acertos.

Já para os competidores, cada dia da semana importa, pois quanto mais tempo se mantêm no jogo, mais visibilidade têm em seu trabalho para todo o Brasil na maior emissora do país.

Logo nos primeiros dias, o participante será desafiado a escolher no próprio repertório uma música de trabalho para lançar nas plataformas digitais quando o desafio for proposto. Agradar com novos singles é fundamental, já que alcançar o topo da lista de mais ouvidos dá algumas vantagens no jogo, como a chance de se apresentar ao vivo como um dos protagonistas da semana.

Ou seja, quem tiver mais sucessos nas paradas, irá mais longe e pode vencer o programa. Ao longo da competição, os participantes encaram uma rotina de provas e desafios, além de dinâmicas que surgem para acrescentar uma pitada de imprevisibilidade.

Os músicos também terão a oportunidade de vivenciar encontros musicais únicos, além de festas com grandes artistas. Como em todo reality show, eles ainda passam pela votação popular, elemento decisivo para a conquista do título. Quem vencer leva um pacote de prêmios que inclui gestão de carreira, apoio em turnê nacional e prêmio em dinheiro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem