Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Fracasso no ibope, 'Elas por Elas' vira novela das seis de maior sucesso comercial da Globo

Trama termina nesta sexta-feira (12) com recordes de patrocinadores no horário, mesmo com índices baixos de audiência

Grupo de mulheres sobre fundo lilás
"Elas por Elas": novela vendeu bem mas foi vista por pouca gente - João Cotta/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Novela que termina nesta sexta-feira (12) com o título de menos vista da história da faixa das 18 horas, o remake de "Elas por Elas" entrou para a história da Globo como o maior sucesso comercial da emissora para o horário.

Segundo informações confirmadas pela Globo ao F5, "Elas por Elas" terminará com 15 contratos publicitários fechados em sua trajetória, e 26 ações comerciais dentro de seu conteúdo.

As empresas que apareceram em "Elas por Elas" foram Embelleze, Coca-Cola, BRF, GSK, Shopee, Amazon, Oreo, Sempre Livre, Hellmann's, Oi, OMO, Casas Bahia, Caixa, Natura e Sebrae.

A Coca-Cola foi uma das marcas que fez mais de uma ação em "Elas por Elas" enquanto a novela esteve no ar. Ao todo, foram três publicidades durante a produção.

O sucesso de faturamento se explica pelo público feminino, que detinha quase 60% dos telespectadores da novela. O fato de ser uma trama contemporânea também facilitou os negócios.

Por causa do alto resultado comercial de "Elas por Elas", a sua sucessora, "No Rancho Fundo", já tem três contratos acertados. É o melhor início publicitário de uma trama das seis.

"Elas por Elas" vai terminar sua trajetória com 15 pontos de média na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores na capital paulista, principal mercado de TV do Brasil.

Suas antecessoras, "Amor Perfeito" (2023), "Mar do Sertão" (2022) e "Além da Ilusão" (2022), fecharam suas trajetórias com 20 pontos. É uma queda de 25% nos números.

"Elas por Elas" superou "Nos Tempos do Imperador" (2021) e virou a trama menos vista da faixa. Na ocasião, a produção conseguiu apenas 17 pontos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem