Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Fracasso na Globo, 'Elas por Elas' tem liderança ameaçada pelo Cidade Alerta em várias capitais

Atração da Record vive momento de alta no fim de tarde com o desempenho ruim do remake

Deborah Secco abaixa um óculos e faz carão em novela da Globo
Deborah Secco em 'Elas por Elas': novela é ameaçada pelo Cidade Alerta, da Record, na audiência pelo Brasil - Divulgação/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

O remake de "Elas por Elas" está chegando em sua reta final sem conseguir resolver seus problemas de audiência. A novela das seis da Globo tem sofrido com a concorrência do Cidade Alerta, que tem incomodado e chegado próximo da liderança com suas versões pelo Brasil.

Segundo dados obtidos pelo F5, em pelo menos três capitais, o programa cresceu: Brasília (DF), Recife (PE) e Vitória (ES). A versão de São Paulo também vai bem.

O maior crescimento aconteceu na capital federal. No Cidade Alerta DF, comandado por Henrique Chaves, o programa subiu de 5 pontos antes da novela para 7 pontos no último mês de janeiro. "Elas Por Elas" costuma marcar entre 10 e 11 pontos na Globo.

Não raro o Cidade Alerta DF consegue empatar ou superar a Globo no horário. No último dia 31 de janeiro, a atração conseguiu empatar na liderança com a novela protagonizada por Deborah Secco em 10 a 10.

Já na última terça-feira (6), o programa da Record chegou a atingir pico de 11 pontos, e novamente empatou na liderança com a produção na capital federal.

Em Vitória (ES), a versão local do Cidade Alerta venceu a Globo por duas vezes na média em janeiro. A última foi em 19 de janeiro, com o programa policial marcando 10 pontos de média contra 9 da novela "Elas por Elas".

No Recife (PE), a Record ainda não venceu a Globo, mas tem incomodado bastante. Na última quarta-feira (7), o Cidade Alerta Pernambuco, com Washington Gurgel, marcou 12 pontos de média com picos de 16. A Globo e a novela das seis ficaram com 19 pontos.

A versão nacional, comandada por Luiz Bacci, também cresceu. O programa subiu seus números de 6 para 8 pontos na capital paulista com a novela no ar, e tem dado picos de 10 pontos com frequência. Na última segunda (5), a atração popular chegou a ficar a apenas 3 pontos da Globo.

Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores na Grande São Paulo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem