Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Record faz cortes antes do Carnaval e dispensa repórter ex-Globo após 14 anos

Luiz Gustavo era o principal jornalista da emissora em Minas Gerais; Priscila Doroche, do Balanço Geral SP, também foi desligada

Homem e mulher branca rindo
Luiz Gustavo e Priscilla Daroch: dispensados da Record antes do Carnaval - Reprodução/Record/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Pouco antes do Carnaval, a Record voltou a fazer cortes em seu jornalismo para reduzir custos. Nos últimos dois dias, a emissora dispensou nomes importantes em São Paulo e em Minas Gerais.

Luiz Gustavo, principal repórter da emissora de Edir Macedo em Belo Horizonte, foi dispensado após 14 anos de trabalho. Ele atuava em jornais locais e, especialmente, no Jornal da Record. Além de jornalista, Gustavo é advogado.

Antes de trabalhar na Record, Luiz Gustavo, o Biló, como é conhecido entre os amigos, ficou 22 anos na Globo, de onde saiu em dezembro de 2009. No caso de Luiz, a justificativa foi o seu alto salário.

Outro corte relevante aconteceu em São Paulo. Priscilla Doroche, repórter do Balanço Geral SP, apresentado por Reinaldo Gottino na hora do almoço, foi dispensada.

A jornalista estava na emissora desde julho de 2012, somando seu período como repórter na capital paulista e a Record News, onde foi âncora em 2013 e 2014.

Além de repórter, Doroche foi produtora do Fala Brasil, matinal da Record mostrado para todo o país. Antes, ela trabalhou no SBT no Rio Grande do Sul, seu estado natal.

Os cortes na Record acontecem por conta de prejuízo financeiro que a emissora vive nos últimos anos. Em 2022, houve um prejuízo financeiro de R$ 500 milhões, segundo balanço divulgado pela empresa. Em 2023, o resultado ainda não foi divulgado, mas não há otimismo.

Procurados pelo F5, Luiz Gustavo e Priscilla Doroche não responderam aos contatos até a última atualização da reportagem. Caso o façam, ela será atualizada.

A Record foi procurada por e-mail na manhã desta segunda (9), mas não comentou o assunto.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem