Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Band e Datena: contrato vai até o fim de 2024, e emissora observa passos políticos

TV do Morumbi tem interesse em renovar com o jornalista; questão depende da decisão do apresentador sobre possível disputa de eleições

Datena no dia de sua filiação ao PSDB: caso ele opte por virar um homem público, a Band já tem um plano B, seu filho, Joel Datena - Rubens Cavallari / Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Comandante do Brasil Urgente nos fins de tarde desde 2003 na Band, o jornalista cidade alerta com José Luiz Datena tem feito novamente movimentos para disputar eleições municipais de São Paulo, algo que ensaia desde os anos 2000.

A emissora tem observado a situação. O contrato de Datena com a rede do bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo, vai até o fim deste ano, o que garante que a emissora não terá prejuízos caso ele realmente dispute o pleito.

Existe interesse na continuidade de seu trabalho, até pelo fato de Datena ser uma das principais audiências desde sempre. Na programação diária, só perde para o Jornal da Band, que o sucede na programação.

Seus índices variam entre 3 e 4 pontos na Grande São Paulo, e o Brasil Urgente consegue vencer com frequência o SBT, ficando no terceiro lugar na disputa com a emissora de Silvio Santos.

O Cidade Alerta, na Record, com Luiz Bacci, costuma ficar com a vice-liderança, atrás da Globo. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores.

Caso Datena opte por virar um homem público, a Band já tem um plano B. É seu filho, Joel Datena, que costuma manter seus números de audiência quando substitui o pai no comando do Brasil Urgente.

No início do ano, Joel foi sondado por Record e SBT, mas optou por renovar seu vínculo com a Band até 2027. Atualmente, ele comanda o matinal Bora Brasil.

Na última quinta (4), Datena filiou-se ao PSDB. O jornalista poderá ser vice de Tabata Amaral (PSB) ou mesmo candidato a prefeito na disputa pela Prefeitura de São Paulo, como defendem alguns tucanos.

Ele participou de evento com Marconi Perillo, presidente do PSDB, Paulo Serra, presidente estadual do partido, Duarte Nogueira, presidente da federação PSDB-Cidadania no estado, e José Aníbal, presidente do diretório municipal do PSDB.

Tabata também esteve no encontro, com a expectativa de que o apresentador confirme que será vice em sua chapa para a prefeitura da capital paulista.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem