Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão
Descrição de chapéu Governo Lula

Mais próximo de Lula, SBT grava entrevista com presidente para estreia de César Filho

Conversa vai ao ar no SBT Brasil, que será relançado na programação a partir desta segunda-feira (11)

Presidente Lula grava entrevista com jornalista César Filho para o SBT - Ricardo Stuckert 11.mar.2024/PR
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

O SBT gravou nesta segunda-feira (11) uma entrevista com presidente Lula. A conversa foi comandada por César Filho, novo âncora do SBT Brasil, principal telejornal da emissora de Silvio Santos e será exibida ainda hoje.

O telejornal será relançado com uma nova roupagem a partir dessa semana, em um estilo mais informal e sem o uso de bancada, algo que jamais aconteceu em telejornais de horário nobre da televisão brasileira.
A gravação também sela uma aproximação cada vez mais do SBT com o atual governo Lula. Em julho do ano passado, Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, e Patrícia Abravanel, apresentadora, se encontraram com o presidente.

Ambas são filhas de Silvio Santos, dono da emissora, e que está mais afastado das decisões da empresa atualmente. Hoje, nos bastidores, a relação do SBT com Lula é considerada cordial e respeitosa entre as duas partes.

Outro fato que chama a atenção é que no governo Jair Bolsonaro (2019-2022), como lembrou o colunista Maurício Stycer, César Filho fez publicidades para o tratamento precoce da Covid-19, no início do auge da pandemia, em abril de 2020.

César também chegou a demonstrar apoio a Bolsonaro nas eleições de 2022 em suas redes sociais.
Durante o antigo governo, o SBT chegou a reduzir uma edição do SBT Brasil em 2021 para exibir um discurso de Bolsonaro, o que causou revolta na época entre jornalistas. Fábio Faria (PP-RN), marido de Patrícia, foi ministro das Comunicações durante o mandato de Bolsonaro.

Procurado pelo F5, o SBT confirma a entrevista com Lula feita por César Filho.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem