Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Frio e calculista, diz Fernando Pavão sobre vilão Mathias, de 'Família é Tudo'

No elenco da novela das 19h, ator está de volta à Globo após 18 anos

Fernando Pavão é Mathias Andrade
Fernando Pavão dá spoleir que Mathias Andrade sai, mas volta no meio da novela - Divulgação/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Um homem ambicioso e que não mede esforços para conseguir o que quer. É assim que Fernando Pavão descreve o Mathias Andrade de "Família É Tudo", personagem que trouxe o ator de volta à Globo após 18 anos. "Não andava pelos Estúdios Globo desde 'Pé na Jaca' (2006). Mudou muitas coisas (risos), mas sou um ator movido por novos caminhos e quero continuar contando boas histórias", diz.

Noivo de Vênus (Nathalia Dill), Mathias é um típico vilão —o que tem divertido o ator nas cenas. "Ele se mostra um homem apaixonado, carinhoso e gentil na frente da Vênus; quando ela sai, ele deixa a máscara de frio e calculista cair. Tem sido um exercício muito legal de fazer", avalia.

Pavão dá um spoiler sobre o personagem da novela assinada por Daniel Ortiz. "Ele vai ficar na trama nos 10 primeiros capítulos e depois volta lá pelo meio da história, e aí as pessoas vão entender que ele é um cara real", antecipa, deixando no ar uma possível redenção.

"Novela é uma obra aberta, né? Tudo pode acontecer —e que bom que existam 'n' possibilidades. O ator precisa estar preparado para tudo o que o autor possa escrever", explica ele.

Pavão diz ainda que buscou referências em produções internacionais para compor o personagem. "Algumas coisas do universo da ambição, de 'Succession' e 'Suits'. É uma trama muito ágil, cheia de romance, aventura e comédia, personagens muito bem construídos e um elenco com muita vontade de fazer acontecer", afirma.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem