Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

ESPN renova acordo de transmissão e vai mostrar Campeonato Italiano até 2027

Canal esportivo da Disney exibe torneio desde 2021 e seguirá com exclusividade nos próximos três anos

Lautaro Martinez é estrela da Inter de Milão: ESPN renova acordo de transmissão do Campeonato Italiano até 2027 - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Disney acertou a renovação do contrato de transmissão do Campeonato Italiano, principal liga de futebol da Itália e uma das cinco mais importantes da Europa. Todos os jogos serão exibidos na ESPN.

O novo vínculo é válido por três anos e terminará em maio de 2027. O atual acordo entre Disney e a chamada Série A chega ao fim da atual temporada, em maio.

As partes já estão acertadas em todos os pontos. Falta apenas a assinatura do contrato para um anuncio oficial. Isso deve ocorrer nas próximas semanas, após a finalização da burocracia.

Outras plataformas chegaram a procurar os detentores dos direitos de negociar a Série A, mas o interesse da Disney desde o início e bom andamento das conversas não deram margem para possíveis interessados.

A Disney transmite o Campeonato Italiano de forma exclusiva no Brasil desde 2021. Naquela ocasião, a liga da Itália voltou depois de três anos em outras plataformas, como DAZN, SporTV e Band.

A liga foi uma das principais atrações da ESPN durante a popularização da TV paga no Brasil, no fim dos anos 2000 e início dos anos 2010.

O Campeonato Italiano está mais valorizado nos últimos anos, mesmo que tenha perdido o posto de melhor liga de futebol do mundo, que teve antes da ascensão da Premier League, da Inglaterra.

A Série A do Calcio recuperou prestígio junto ao público graças ao futebol bem jogado de vários times. Uma prova disso é que a Inter de Milão é a atual vice-campeã da Uefa Champions League.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem