Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

'Foi um ato desrespeitoso', diz Oliveira Andrade sobre demissão da Record por telefone

Narrador esportivo acredita que as críticas negativas nas redes sociais pesaram no seu desligamento após dois jogos

Em foto colorida, homem de camisa branca dá entrevista
'Eles conheciam o meu trabalho e não fui pedir emprego', afirma Oliveira Andrade sobre Record - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Contratado no final de 2023 para narrar o Campeonato Paulista de 2024, Oliveira Andrade foi demitido da Record com um pouco mais de um mês de casa e afirma que o desligamento aconteceu por telefone. O narrador não esconde a decepção com a direção da emissora e, em recente entrevista, classificou o episódio como um pior da sua vida profissional.

"Fiquei mal. Foi um ato desrespeitoso com a minha carreira de 40 anos de narração esportiva. Me expondo de uma maneira... Levei dois dias para absorver o baque. Não esperava e com certeza foi o pior episódio que aconteceu na minha carreira", conta em entrevista ao podcast "Tomando uma Com".

Andrade reforça que estava em casa, quando recebeu um convite da Record. "Eles conheciam o meu trabalho e não fui pedir emprego", ressalta. Ele diz também que antes de ser demitido, ninguém o procurou para falar sobre uma possível mudança na sua forma de narrar os jogos. "Eles iriam receber um não e explicaria o motivo: 'quer que dê uma de Cazé [youtuber esportivo] e comece a falar palavrão? Isso daqui é uma TV aberta' e não mudaria."

Oliveira Andrade também reclama do improviso logo no primeiro dia de trabalho. "Era uma equipe nova e improvisaram algumas pessoas para tocar esse pacote de transmissão do Campeonato Paulista. Dava para sentir que eles estavam meio perdidos. Preocupados em fazer um bom trabalho", alegou o profissional, contando que precisou gravar um piloto horas antes da transmissão e isso o desestabilizou.

O narrador acredita que as críticas negativas nas redes sociais pesaram na sua demissão e comenta sobre a parte financeira com a Record. "Está tudo acertado". Ele também opina sobre o seu substituto Lucas Pereira (que tinha sido demitido e voltou para a emissora). "Nada contra. Mas, espera um pouco, você me tirar para colocar o Lucas? O Lucas também um locutor clássico. Ele também não tem grandes novidades. Então, estou sem saber realmente o que aconteceu", conclui Oliveira Andrade.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem