Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Fátima Bernardes não renova contrato fixo com a Globo após 37 anos

Apresentadora e jornalista passa a ser contratada por obra na emissora e diz que já está desenvolvendo uma nova atração

Fátima Bernardes não renova contrato com a Globo - Paulo Belote 18.jun.2023/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Fátima Bernardes, jornalista e apresentadora da Globo por quase 40 anos, não é mais funcionária fixa da emissora. Seu contrato venceu no fim do ano passado e não foi renovado. Agora, ela passa a trabalhar por obra certa, ou seja, é contratada somente durante a duração de um certo programa. A emissora confirmou a mudança ao F5.

Fátima não tem projetos previstos atualmente na Globo. O The Voice Brasil, que apresentou em 2022 e 2023, foi cancelado após 12 edições. Assim como a Gente, programa que estreou em outubro no canal pago GNT, não terá nova temporada.

É a primeira vez em 37 anos em que a ex-âncora do Jornal Nacional fica sem projeto fixo com a Globo. Ela também apresentou o Jornal da Globo, o Fantástico e o Jornal Hoje. Entre 2012 e 2022, foi apresentadora do Encontro.

Depois de anunciar que estará no projeto "Paris é Brasa" para cobrir as Olimpíadas de 2024 pela Play 9, midiatech de Felipe Neto, para fazer uma cobertura que não inclui as competições, mas vídeos 100% on-line, nas redes sociais, de bastidores e curiosidades, Fátima contou que não tem mais contrato fixo com a emissora. Disse que antes de acabar o vínculo tinha passado 3 propostas de novos programas e um deles foi aceito. "Fico feliz em dividir com vocês que já estamos desenvolvendo um deles. Pra quando? Ainda não sabemos. O importante é que seja de qualidade como o público merece e a Globo sabe fazer."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem