Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

SBT perde interesse em âncora da CNN por causa de relacionamento com Galípolo

Elisa Veeck estava nos planos da emissora para dividir SBT Brasil com o contratado César Filho; OUTRO LADO: emissora diz que informação 'não corresponde à realidade dos fatos'

Elisa Veeck: SBT descarta âncora da CNN por conta de relacionamento com Gabriel Galípolo, diretor de política monetária do Banco Central - @elisaveeck no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Conhecida do público por apresentar o telejornal Live CNN nas manhãs da CNN Brasil, a jornalista Elisa Veeck saiu dos planos do SBT para assumir a apresentação do SBT Brasil, principal telejornal da emissora.

Diretores do canal se incomodaram com o fato de Elisa ter um relacionamento com Gabriel Galípolo, diretor de política monetária do Banco Central, e ser ligado à política monetária do governo Lula.

Para a emissora, seria um desgaste grande, caso alguma questão de economia fosse abordada no telejornal, exibido em horário nobre na TV aberta.

A princípio, César Filho, contratado recentemente para o telejornal, deve comandar sozinho a nova versão do jornalístico, que estreia no fim de fevereiro.

Elisa começou a namorar Galípolo em maio de 2023. O romance virou assunto quando o economista passou a exercer o cargo público no Banco Central. Para evitar algum mal-estar ou conflitos de interesses, a jornalista avisou à direção da CNN Brasil sobre o novo relacionamento amoroso.

Como resposta, a apresentadora ouviu da CNN que existe confiança na seriedade do seu trabalho e que há total certeza de sua isenção.

A CNN Brasil, durante este período, não deixou de dar notícias que envolvam Galípolo, mesmo em telejornais comandados por Elisa. Hoje, ela é considerada uma das principais estrelas do canal de notícias.

Caso as negociações avançassem, seria um retorno de Elisa ao SBT. Antes de fazer carreira como âncora de telejornal, ela fez parte do elenco da versão original de "Chiquititas" (1997-2001), exibida pelo SBT, como a romântica Fran.

Após a publicação do texto, o SBT entrou em contato com o F5 e afirmou que a informação "não corresponde à realidade dos fatos". "O SBT pensou em vários nomes de homens e mulheres para compor a nova bancada do SBT Brasil, o de Elisa Veeck entre outros", afirma a emissora em nota.

"Mas a partir da contratação de César Filho, o SBT decidiu que a bancada seria ocupada apenas por ele. Assim como o nosso Jornalismo costuma fazer quando dá informações equivocadas, o SBT pede que a nota seja retificada."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem