Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

ESPN inaugura novo cenário com realidade aumentada em local histórico da TV

Estreia aconteceu no último domingo (14) durante programa Pelas Quadras, dedicado ao tênis

Cenário novo da ESPN
ESPN estreia novo cenário - Reprodução/ESPN
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A ESPN ganhou um novo estúdio em sua sede no Brasil, em São Paulo. A partir dessa semana, o canal terá à disposição um espaço altamente personalizável, com fundo em chroma-key, com a mais alta tecnologia para a produção virtual.

O espaço, como curiosidade, é localizado nos antigos estúdios da TV Tupi (1950-1980), onde foram gravadas as primeiras novelas do Brasil. A estreia aconteceu no último domingo (14), no programa Pelas Quadras.

O novo espaço usa tecnologia ‘unreal’, a mesma utilizada em jogos de última geração. Com a plataforma, é possível criar gráficos e imagens adicionais, tornando a experiência do telespectador ainda mais imersiva no universo da ESPN.

O grande diferencial é que a tecnologia permite ter um espaço altamente personalizável a cada atração. A estreia do local, por exemplo, acontecerá com o programa "Pelas Quadras", que comentará tudo o que acontece no Australian Open.

Com a tecnologia, o estúdio ganhará facilmente as personalizações do programa e, ao longo dos debates, os apresentadores poderão interagir com vídeo, imagens e gráficos produzidos no fundo.

Para que tudo funcione de maneira rápida, serão usados quatro servidores gráficos para a exibição de telas, estatísticas e tarjas dos assuntos tratados ao vivo. Além disso, o estúdio contará com três câmeras robóticas 4K e uma quarta câmera auxiliar.

Atualmente, a sede da ESPN conta com dois grandes estúdios onde são gravados os principais programas da casa. Com a entrada do terceiro espaço, atrações do tênis e dos esportes americanos, por exemplo, ganham um local para ter a própria personalidade.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem