Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

BBB 24: Globo atende pedido do público e vai começar reality mais cedo aos domingos

Emissora reduzirá o Fantástico e começará o programa por volta das 22h30, segundo planejamento enviado para afiliadas

Tadeu Schmidt é apresentador do BBB: Globo vai começar reality mais cedo aos domingos - Paulo Belote jan.2023/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo vai atender uma antiga demanda dos telespectadores do Big Brother Brasil. O BBB 24 vai começar mais cedo aos domingos, por volta das 22h30. Com isso, o Fantástico terá um tempo reduzido durante a exibição do reality show.

O programa jornalístico comandado por Maju Coutinho e Poliana Abritta irá ao entre janeiro e abril das 20h30 às 22h30. A ideia da Globo é terminar o BBB 24 aos domingos, no máximo, à meia-noite.

A troca foi informada pela direção de programação da Globo em documento de planejamento enviado para suas afiliadas nesta semana, e obtido pelo F5.

Até então, o BBB entrava no ar às 23h15. A mudança de horário se deu por pesquisas, que indicavam que o público não conseguia ver o reality no fim de semana justamente por ir ao ar mais tarde que o normal.

Domingo é um dia importante para o jogo do BBB: é nele que acontece a formação do paredão, que elimina um jogador do reality na semana.

Com a troca, o BBB 24 também começará todos os dias em horário semelhante todos os dias da semana, o que ajuda a fidelizar o público que assiste a atração.

O BBB 24 estreia na próxima segunda (8) e vai divulgar seus participantes na próxima sexta-feira (5). Nomes como Gabi Melim, Yasmin Brunet e Simaria Mendes estão cotados para participar. O comando continua nas mãos de Tadeu Schmidt.

Em nota ao F5, a Globo diz que "Aos domingos, o BBB 24 será exibido na mesma faixa horária das edições anteriores, após o Fantástico", por volta das 23h15.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem