Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

SBT revive estratégia clássica de Silvio Santos para emplacar série bíblica 'The Chosen'

Aposta da emissora para dezembro entrará no ar logo após a novela das nove da Globo

Imagem da série 'The Chosen', disponível na Netflix
Imagem da série 'The Chosen', disponível na Netflix, e que será exibida no SBT - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

O SBT vai reviver uma clássica estratégia da emissora, consagrada por Silvio Santos, para a transmissão da série bíblica americana "The Chosen", grande aposta da TV para o próximo mês de dezembro.

Adquirida em agosto, "The Chosen" vai estrear no dia 18 do mês que vem, a partir das 22h15. O Programa do Ratinho, que ocupa atualmente a faixa, continuará na grade normalmente, mas irá ao ar mais tarde.

A ideia do SBT é que "The Chosen" entre no ar assim que acabar a novela das nove da emissora líder. Ou seja, quando subirem os créditos de "Terra e Paixão", a abertura da produção americana começa a ser exibida.

A estratégia começou com o próprio SBT, em 1985, com outra série: a famosa "Pássaros Feridos", que só começava quando a Globo finalizava o capítulo do dia de "Roque Santeiro" (1985), um fenômeno de audiência na ocasião.

Silvio usou a ideia outras diversas vezes. A mais recente foi em 2008, quando reprisou a versão original da novela "Pantanal" (1990), produzida pela extinta Rede Manchete (1983-1999). A chamada de divulgação ficou famosa. "Quando terminar a novela da Globo, 'A Favorita' (2008), troque de canal e veja 'Pantanal'", dizia o locutor.

"The Chosen: Os Escolhidos", que fez muito sucesso na Netflix, é baseado na vida de Jesus Cristo e é narrada pelos olhos daqueles que o conheceram melhor: os seus discípulos ou apóstolos, como são chamados na Bíblia.

Seu pano de fundo é a opressão romana em Israel no Século 1. A série é produzida até hoje com a ajuda de doações de fãs ao redor do mundo. Ela está na terceira temporada e já conta com 28 episódios produzidos. O SBT comprou a primeira leva de episódios, com apenas cinco.

Procurado pelo F5, o SBT confirmou data e horário de estreia de "The Chosen", mas não deu maiores detalhes sobre como ficará a programação por conta de definições que ainda precisam ser feitas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem