Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Record demite diretor da Record News acusado de assédio sexual contra jornalista

Thiago Feitosa foi desligado do comando do canal de notícias, de onde era chefe desde 2020, após denúncia da ex-apresentadora Rhiza Castro que resultou em condenação

Thiago Feitosa era diretor de jornalismo da Record News: emissora demite executivo após acusação de assédio sexual - Record News/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Record demitiu na última quarta-feira (29) o jornalista Thiago Feitosa, que era diretor de jornalismo da Record News desde fevereiro de 2020. Feitosa estava na emissora desde 2009 e já havia passado por diversas funções.

Seu desligamento aconteceu por conta das denúncias feitas pela ex-apresentadora da emissora, Rhiza Castro, que vieram a público no mês passado. Rhiza entrou com duas ações na Justiça conta a emissora por conta de assédios sexuais feitos por Feitosa enquanto trabalhava na Record News em 2022.

Rhiza diz que recebia mensagens com elogios a sua beleza, e fotos do seu trabalho na redação. Feitosa chegou a dar um vinho para a âncora de 32 anos. Como não teve sucesso em suas investidas, Rhiza perdeu espaço na TV.

Em janeiro, ao denunciar o caso para o diretor de Recursos Humanos da Record, Márcio Santos, foi demitida dois dias após formalizar o que aconteceu.

Santos foi afastado nesta semana da Record também por assediar sexualmente o jornalista Elian Matte, da equipe de Roberto Cabrini. O caso é investigado pela polícia civil de São Paulo.

O F5 apurou que Feitosa não se despediu de seus antigos comandados. A Record optou pelo seu desligamento por dois motivos.

O primeiro foi por uma condenação em primeira instância de um dos processos movidos por ela, este na esfera trabalhista, que determinou um pagamento de uma indenização milionária para Rhiza.

O outro foi a ação na parte criminal. A Record comprovou que Feitosa pagou R$ 26 mil após fechar um acordo de transação penal com o Ministério Público de São Paulo.

Nele, Feitosa admite que cometeu o crime, mas paga um valor para o processo ser arquivado. A quantia que foi depositada na conta do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de São Paulo.

A Record foi procurada pelo F5 e confirmou que "Thiago Feitosa foi desligado". Thiago Feitosa também foi contatado, e após a publicação da reportagem, enviou uma nota através de seu advogado, Flávio Goldberg.

"O inquérito policial esta arquivado sem qualquer tipo de condenação ou culpa e correu em segredo de justiça, qualquer manifestação contraria a essa é criminosa", diz a defesa de Feitosa.

Ao ser procurada pela reportagem e ser informada da demissão de Thiago Feitosa, Rhiza Castro diz estar com um sentimento de alívio.

"Sensação de justiça sendo feita. Só quem passou por este tipo de violência consegue entender a dor", afirmou a ex-âncora da Record News.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem