Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Globo: Final da Libertadores 2023 tem maior audiência do que decisões anteriores

Emissora volta a transmitir a competição após três anos e vibra com a média de 41 pontos no Rio

Nino e Felipe Melo levantam a taça da Copa Libertadores 2023 - REUTERS/Sergio Moraes
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Após três anos, a Globo voltou a ter os direitos de transmitir os jogos da Copa Libertadores e a decisão entre Boca Juniors x Fluminense neste sábado (4), rendeu uma boa audiência para a emissora: uma média de 41 pontos no Rio de Janeiro, casa da equipe tricolor, campeã pela primeira vez do torneio.

O índice superou os das finais dos três últimos anos. Foi também a maior média da faixa desde 23 de novembro de 2019, quando terminou a Libertadores daquele ano com a vitória do Flamengo em cima do River Plate por 2 a 1. Em São Paulo, o jogo entre o time brasileiro e a equipe argentina também alcançou uma boa média: 23 pontos, 44% a mais que a final anterior.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), índice que faz a média de todas as 15 praças com medição de audiência do Ibope, a Globo fez média de 29 pontos, com 54% de participação. Cada ponto nessa métrica equivale a 268.083 domicílios, ou 717.088 indivíduos, o que significa aproximadamente 21 milhões de pessoas a cada minuto.

O Fluminense venceu o Boca Juniors por 2 a 1, com gols de Cano e John Kennedy. Nas redes, a hashtag Libertadores2023 foi um dos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem