Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Globo adia entrevista vazada de Luísa Sonza para o Fantástico e pensa em cancelamento

Conversa da cantora com a jornalista Poliana Abritta causou polêmica por recusa em falar sobre caso de racismo

Luiza Sonza: Globo pensa em desistir de apresentar entrevista com cantora gravada para o Fantástico - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

A Globo adiou, por tempo indeterminado, a apresentação de uma entrevista realizada com a cantora Luísa Sonza no último mês de outubro pelo Fantástico. A produção avalia não apresentar o material.

A entrevista causou polêmica porque Sonza se recusou a falar sobre o caso de racismo em que sofreu sanções na Justiça. O processo correu no Tribunal de Justiça do Rio e só se tornou conhecido em 2020.

À época, a cantora estava em um evento em Fernando de Noronha e pediu à advogada Isabel Macedo, que é negra, que lhe trouxesse um copo d'água. Sonza ainda teria insistido: "Você não trabalha aqui?". A ação foi concluída em agosto de 2023, após um acordo judicial entre as partes.

Luísa falou publicamente sobre o episódio apenas uma vez até então, em sua rede social, em outubro de 2022, quando se retratou. "Estou lidando com essa situação como uma oportunidade para tentar ser melhor."

Na gravação do Fantástico, Luísa foi indagada sobre o assunto por Poliana Abritta. A cantora ficou visivelmente incomodada e disse que falaria sobre o ocorrido em seu documentário, que será lançado em breve na Netflix.

A entrevista acabou sendo vazada e perdeu ineditismo. Ela estava prevista para ir ao ar em outubro. Em novembro, ela não irá ao ar. Existe uma chance do material ser mostrado na primeira quinzena de dezembro.

Procurada pelo F5, a Globo afirma que a participação de Luísa Sonza está prevista para ser exibida, mas não deu uma data.

"As matérias e quadros do Fantástico são divulgadas na semana de exibição, justamente pela característica do programa. Dependendo do factual, tudo pode mudar", diz a emissora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem