Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Festa de aniversário promovida por ex-executivo causa mal-estar em Record e CNN Brasil

Douglas Tavolaro saiu brigado das duas emissoras, e jornalistas estão inseguros em aparecer ao seu lado no evento, em dezembro

Douglas Tavolaro: festa de aniversário marcada para o próximo dia 9 de dezembro - Wikipédia
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Ex-executivo de jornalismo da Record e ex-sócio da CNN Brasil, Douglas Tavolaro tem causado certo desconforto nas duas emissoras por causa de um evento que promoverá em breve. O jornalista de 46 anos dará uma festa de aniversário no próximo dia 9 de dezembro em sua mansão no Jardim Europa, zona nobre de São Paulo.

A informação da festa foi dada inicialmente pelo site TV Pop. Tavolaro saiu brigado dos seus dois antigos projetos e convidou diversos ex-comandados de ambos os canais, entre apresentadores, editores, produtores, e diretores. Ir ou não ir? Eis a questão. Ser fotografado ao seu lado, confraternizar com o ex-chefão, pode render algum tipo de represália. É o que temem alguns dos convidados ouvidos pelo F5.

Na Record, o dono, Edir Macedo, de quem era próximo a ponto de escrever sua biografia, nunca engoliu a forma como ele deixou a empresa para fundar a CNN Brasil, em 2019, em parceria com o empresário Rubens Menin, dono da construtora MRV e do banco Inter.

A Record também creditou a Tavolaro naquele ano a responsabilidade pela saída de Reinaldo Gottino, apresentador do Balanço Geral. Tanto que fez diversas reportagens com ataques a MRV, empresa de Menin, em seus telejornais.

Tavolaro se irritou. A MRV respondeu de forma pública, chamando o que a Record fez nas reportagens de "perseguição". Curiosamente, Gottino voltou à Record no ano seguinte, em 2020, após ficar menos de um ano no canal de notícias.

A parceria com o empresário Rubens Menin também não terminou de forma amistosa. Insatisfeito com resultados e com os custos da operação, Tavolaro e Menin brigaram, e ele saiu da CNN Brasil, com a família Menin comprando sua parte nas ações da empresa.

Por todo este histórico, aparecer em uma festa de aniversário ao lado de Tavolaro virou um negócio ruim. As TVs não proíbem nominalmente seus funcionários. Mas chefes não escondem que pegaria mal a presença no local.

Duas jornalistas da Record, por exemplo, que possuem relacionamento com nomes que já trabalharam na CNN Brasil, temem ir com seus maridos para a festa por medo de retaliações.

Desde o ano passado, Tavolaro tenta viabilizar um novo canal de notícias no Brasil, novamente baseada em uma original americana, mas teve uma resposta negativa de publicitários que consultou.

A interpretação é que o mercado está saturado. Hoje, existem cinco canais noticiosos no Brasil: GloboNews, CNN Brasil, Record News, Band News e Jovem Pan.

O F5 tentou falar com Douglas Tavolaro, mas não obteve resposta até o fechamento da reportagem.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem