Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Quem era Anderson Hentges, repórter da Globo que morreu aos 28 anos em acidente de carro

Jornalista da TV Centro América faleceu após colisão com obra em estrada de Mato Grosso

O jornalista Anderson Hentges
O jornalista Anderson Hentges - @andersonhentges no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O jornalista da TV Centro América, afiliada da Globo em Mato Grosso, Anderson Hentges morreu aos 28 anos em um acidente de carro na madrugada deste sábado (28). Segundo a Polícia Civil, ele dirigia o veículo, que colidiu com um barranco de uma obra em uma via pública de Sinop (MT). Hentges ficou preso nas ferragens e faleceu na hora.

Havia outras quatro pessoas no carro, que foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas ao hospital da região. Colegas relataram que o jornalista estava fora do horário de trabalho, indo com amigos ao aeroporto do município. De acordo com o G1, o quadro das vítimas demanda cuidados e eles ainda devem passar por exames para diagnosticar a gravidade das lesões.

O monte de terra em que o veículo colidiu deve se tornar uma rotatória no futuro, disse a Polícia Civil, que informou também que não há postes de luz funcionando no local. As autoridades investigam se a obra estava corretamente sinalizada.

O jornalista Anderson Hentges
O jornalista Anderson Hentges - @andersonhentges no Instagram

Hentges era natural de Sinop e deixa os pais e três irmãs mais novas. Ele atuava como repórter da TV Centro América desde março de 2022 e também tinha experiência como apresentador de rádio e em telejornais locais, como o Bom Dia Nortão e o MT1.

Foi vencedor do Prêmio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) de jornalismo ainda quando era acadêmico. Hentges cursava pós-graduação em comunicação eleitoral e marketing político.

Em janeiro, Hentges apareceu no Jornal Hoje, onde reportou os estragos feitos pela chuva no estado do Mato Grosso. "Essa reportagem vai ser pra sempre especial e estará em meu coração. Conheci muitas pessoas, que confiaram em mim, no meu trabalho, do meu cinegrafista, de toda uma equipe, afinal ninguém faz nada sozinho", escreveu o repórter na época em postagem no Instagram.

Ao G1, uma colega de trabalho descreveu o jornalista como "competente, brincalhão e bem-humorado". Nas redes sociais, além do jornalismo, ele compartilhava uma vida saudável e ativa, com registros de corridas das quais participou e aulas de crossfit.

Na nota de comunicado do falecimento, a TV Centro América disse que Hentges era um "profissional maravilhoso e ser humano incrível".

"Sempre se destacou pela qualidade das produções, encarava os desafios da reportagem com disposição e competência. A cada material veiculado, seja regional ou nacional, demonstrava o prazer de realizar o sonho de ser jornalista. Por onde passava, criava laços de amizade com seu jeito descontraído e respeitoso. Conquistou amigos e admiradores. Anderson Hentges deixará saudade em nossos corações", escreveu a emissora.

A família de Anderson informou que o velório ocorrerá neste domingo (29), a partir das 08h30, no Memorial Luz e Vida Embaúbas. O enterro está previsto para as 14h30, no Cemitério de Sinop.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem