Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

José Mayer critica Globo e diz que não recebe por reprise de novela: 'Lamentável'

Ator está fora da TV desde 2016, quando foi dispensado por um caso de assédio nos bastidores de "A Lei do Amor"

José Mayer: ator reclama que não recebe por reprises das novelas que atuou na Globo - Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

O ator José Mayer, 74, criticou a Globo nesta quarta-feira (11) por conta da entrada da novela "Pátria Minha" (1994) no catálogo do Globoplay, o serviço de streaming da empresa. Mayer diz que não recebeu nenhum valor por conta da reexibição na plataforma.

"É bom rever 'Pátria Minha'. Mas é lamentável constatar que as redes de televisão no Brasil não pagam aos artistas segundo as normas internacionais de direitos de imagem pelas reexibições de seus trabalhos", afirmou o intérprete.

Mayer também está incomodado com a falta de pagamento pela reexibição de "Mulheres Apaixonadas" (2003), atualmente em cartaz no Vale a Pena Ver de Novo. Até agora, ele não teria recebido nenhum valor.

O ator não é o primeiro a reclamar sobre a falta de pagamento justo em relação a reprises. Maria Zilda Bethlen, atriz consagrada e rosto fácil em novelas durante os anos 1980 e 1990, reclamou publicamente por ter recebido R$ 224 pela reprise do remake de "Selva de Pedra" (1986) no Viva, feita em 2022.

José Mayer está fora da televisão desde 2016. Na época, ele foi acusado de assédio por uma figurinista. O ator admitiu que passou do ponto e prometeu mudar. Mayer foi afastado e teve seu contrato rescindido posteriormente.

A emissora enviou o seguinte comunicado sobre as críticas do ator: "A Globo efetua todos os pagamentos referentes aos direitos autorais e conexos devidos a autores, diretores e atores, em obras reexibidas na TV Globo ou exibidas nos canais pagos e no Globoplay, de acordo com os contratos celebrados com cada um, reconhecendo a importância da preservação dos direitos de propriedade intelectual, dos quais é uma grande defensora".

Veja a reclamação de Mayer no Instagram:

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem