Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

José Mayer retorna ao hospital quatro dias após receber alta: 'A luta continua'

Ator está em tratamento contra uma doença autoimune que afeta vasos sanguíneos dos rins, pulmões e vias respiratórias

Em foto colorida, homem de camisa cinza, boné azul, cabelos e barba grisalhos posa para foto em meio a natureza
José Mayer passou quase duas semanas internado por conta de uma 'indisposição respiratória' - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Quatro dias após receber alta de uma internação de quase duas semanas por conta de uma "indisposição respiratória", José Mayer, 73, retornou ao hospital nesta sexta-feira (3). O ator compartilhou a notícia em uma rede social revelando que estava na penúltima infusão para tratar uma doença autoimune. Em 2017, ele foi diagnosticado com Granulomatose de Wegener, distúrbio que afeta vasos sanguíneos dos rins, pulmões e vias respiratórias.

No vídeo, o ator começou: "Bom dia, amigos. Pensa que é fácil? Não é não. Cá estou eu, seguindo o protocolo de recuperação da minha saúde. Tentando me desligar, e quase conseguindo, daquela doença que se abateu sobre mim em 2017, naqueles nefastos acontecimentos. A doença chama-se Granulomatose de Wegener e é complicada, mas tem tratamento", explicou.

José Mayer agradeceu as mensagens de força dos fãs e ainda usou bom humor para brincar sobre o procedimento. "Enquanto estou aqui dando continuidade do tratamento, olhem essa vista linda da Enseada de Botafogo. Ali mora o nosso amado ídolo, o cantor Roberto Carlos. Não dá para acenar para ele aqui da minha janela. Mas é isso, sigamos. A luta continua e pergunto a vocês: o que mantém o homem vivo?", deixou no ar o ator.

Há alguns dias, ele revelou ter ficado doente por causa da acusação de assédio contra uma funcionária da Globo, em 2017, durante a novela "A Lei do Amor". Mayer foi demitdo da emissora com mais de 35 anos de casa e reconheceu que a recente internação foi uma "recidiva" da doença autoimune. "Aqueles acontecimentos me trouxeram um problema de saúde e também me levaram a cancelar minha carreira depois de 49 anos de árduo trabalho, faltando apenas um ano para comemorar meus 50 anos de trabalho como ator. Obrigado por me dar carinho nessa hora, desculpe o meu textão pra você ler", finalizou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem