Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Lembra dela? Ex-Casseta Maria Paula assina com canal da Band e volta à televisão

Fora da televisão desde 2016, Maria Paula Fidalgo, que marcou época no "Casseta e Planeta", da Globo, vira apresentadora do canal Empreender

Maria Paula sorri em programa
Maria Paula: ex-apresentadora do "Casseta e Planeta", da Globo, volta à TV em canal de TV paga da Band - Reprodução/Canal Empreeder
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Lembrada principalmente por sua longa passagem pela Globo por fazer parte do elenco do programa "Casseta e Planeta, Urgente!" (1992-2010), Maria Paula Fidalgo está de volta para a televisão.

Ela assinou com o canal Empreender, mantido em sociedade da Band através de seu braço de TV por assinatura, a NewCo, com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A estreia será na segunda-feira (18).

No canal, Maria Paula fará o programa A-MEI, um programa em formato de revista eletrônica, que será exibido de segunda a sexta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), ao vivo.

A principal proposta da atração é apresentar soluções para quem deseja abrir o próprio negócio, além de histórias inspiradoras de quem já faz sucesso.

"A minha expectativa é de aprender muito. Mergulhar nesses temas vai abrir meus horizontes. Até o nome tem tudo a ver comigo: A-MEI. Remete a uma proposta descontraída e ao mesmo tempo comprometida em descobrir quais as melhores formas de atuar na sociedade de modo a encontrar soluções e trazer emancipação para as pessoas. Estou realmente muito animada", diz Maria Paula.

Diretor Executivo do Canal Empreender, Celso Tavares explicou a aposta em Maria Paula depois de tanto tempo. "Além de marcar o retorno da Maria Paula ao vídeo, o programa A-MEI se preocupa em retratar a diversidade no mundo do empreendedorismo, seja de pessoas ou opiniões", afirmou.

Maria Paula estava fora da televisão desde 2016, quando foi uma das apresentadoras da fase final do programa A Liga, apresentado pela Band nas noites de terça-feira. Ela começou sua carreira na extinta MTV Brasil (1990-2013), e foi contrata pela Globo em 1993.

Comandou inicialmente o diário Radical Chic. Em 1994, virou apresentadora do "Casseta e Planeta, Urgente!" e só saiu ao fim da atração, em 2010.

Ainda na Globo, atuou em "Malhação: Intensa como a Vida" (2012) e apresentou um programa no GNT, canal feminino da Globo na TV paga, em 2014. Atualmente, ela mora em Brasília (DF).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem