Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Comentarista e ex-jogador de futebol, Pedrinho pede demissão da Globo

Ex-Vasco e Palmeiras, ele pretende atuar nos bastidores do esporte

Pedrinho: comentarista deixa a Globo após quatro anos - João Miguel Júnior 2023/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Considerado por parte do público como um dos melhores comentaristas de futebol da TV brasileira atualmente, o ex-jogador Pedrinho pediu demissão da Globo nesta quinta-feira (14) após quatro anos. Pedrinho afirmou a emissora que vai atuar diretamente no futebol, mas sem detalhar em qual função.

Nos bastidores, afirma-se que ele terá uma função no Vasco, time pelo qual é torcedor assumido e que foi revelado para o futebol. Pedrinho falou de sua saída em suas redes sociais, mas não revelou detalhes do seu futuro profissional.

"Hoje estou saindo do grupo Globo em busca de novos projetos. Uma casa que me deu a oportunidade de mostrar meu conteúdo, que me permitiu comentar em jogos e programas e perceber que após a carreira de atleta é possível ser feliz nessa profissão", disse.

"Quero agradecer a todos da empresa que ao longo desses 4 anos me permitiram realizar muitos objetivos profissionais. Obrigado SporTV e Globo", comentou o ex-meio campista.

A saída pegou de surpresa a emissora, que já havia escalado Pedrinho para a transmissão de Vasco x Fluminense, marcado para acontecer no próximo sábado (16), às 16h (horário de Brasília). Ele pediu demissão após participar do Seleção SporTV, apresentado por André Rizek, na tarde desta quinta (14).

Procurada pelo F5, a Globo confirmou que Pedrinho pediu demissão: "Pedrinho não faz mais parte da equipe do Esporte da Globo. A decisão pela saída partiu do comentarista, que pretende se dedicar a projetos pessoais".

O período na Globo foi a segunda experiência de Pedrinho na televisão. Em 2014, foi contratado para ser comentarista do programa Jogo Aberto Rio, da Band, junto com o ex-jogador Djaminha e a apresentadora Larissa Erthal.

Em março de 2015, em razão de uma crise financeira da Band, 50 profissionais foram sumariamente demitidos, entre eles Pedrinho. O programa acabou chegando ao fim. Uma nova oportunidade só viria em 2019.

Após indicações e participações especiais, em 2019, Pedrinho foi contratado para ser comentarista esportivo da Globo. Sua última transmissão aconteceu no jogo entre Flamengo 0 x 3 Athletico-PR, na última quarta-feira (13), pelo Brasileirão.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem