Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Globo contrata heroína de 'Cangaço Novo' para remake de 'Renascer'; saiba detalhes

Heroína da série do Amazon Prime Video vai fazer papel que foi de Tereza Seiblitz em 1993

0
Alice Carvalho: protagonista de "Cangaço Novo" é contratada pela Globo e fará remake de "Renascer" - Eduardo Knapp/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Alice Carvalho, conhecida por interpretar a forte Dinorah na série "Cangaço Novo", do Amazon Prime Video, foi contratada pela Globo. A atriz fará parte do elenco do remake de "Renascer", que estreia em 2024 no horário nobre da emissora.

A atriz fará Joana de Pádua, a Joaninha, quitandeira casada com Tião Galinha, que será interpretado por Irandhir Santos na nova versão. Originalmente, Joaninha foi feita por Tereza Seiblitz.

Joaninha passará a ter uma vida infernizada pelo seu marido, que criou um diabo em uma pequena garrafa e trata aquilo como se fosse um amuleto da sorte.

Além disso, Joaninha também passa a ser desejada por homens da região, que consideram sua beleza fora do comum. Um deles é o vilão Teodoro, que será feito por Vladimir Brichta.

Com apenas 27 anos de idade e natural do Rio Grande do Norte, Alice Carvalho ganhou destaque ao interpretar Dinorah, a heroína forte e valente da série "Cangaço Novo", produzida pela O2 Filmes para o Amazon Prime Video. O programa é considerado a melhor produção de dramaturgia de 2023.

Trata-se de uma volta de Alice para a Globo e sua primeira novela. Su primeiro papel de destaque aconteceu na série "Segunda Chamada", na primeira temporada produzida pela Globo, em 2019.

Alice já faz parte dos trabalhos de "Renascer", e marcou presença na última quinta (22) em um workshop promovido pela Globo, para explicar a história da novela e da região onde se passará a trama.

A adaptação da novela já está bastante adiantada, e as gravações vão começar em outubro. A nova versão da história terá gravações em Ilhéus, no interior da Bahia, e estreia em janeiro de 2024, no lugar de "Terra e Paixão" no horário das 21h.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem