Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Minha hora de fazer novela vai chegar, diz protagonista de 'Sintonia'

Bruna Mascarenhas colhe elogios por sua atuação na série, uma das produções mais bem-sucedidas de língua não-inglesa da Netflix

Em foto colorida, mulher posa em estúdio
Bruna Mascarenhas: 'Não tenho pressa' - Divulgação/Yasmin Dib
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Bruna Mascarenhas jamais teve dúvidas sobre seu futuro profissional: sempre quis ser atriz. O que ela não imaginava é que iria interpretar uma protagonista logo no seu primeiro trabalho. Como se não bastasse, "Sintonia", série que marca sua estreia na carreira, tornou-se uma das produções mais bem-sucedidas de língua não-inglesa da Netflix. "É tudo muito incrível", diz a intérprete de Ritinha.

Fluminense, de Niterói, Bruna não se cansa de dizer que sim, o sucesso de série, que teve a quarta temporada recém-lançada, a pegou de surpresa. Claro que a expectativa era boa, mas foi muito além do que todos imaginavam. "Ninguém esperava, de verdade, toda essa boa repercussão já na primeira temporada. Veio a segunda, a mesma coisa, a terceira... e agora, a quarta", conta, animada.

A atriz cita a proximidade da ficção com a realidade como um dos pontos altos de "Sintonia", que narra os dramas e os desafios de três jovens de uma favela de São Paulo. "Todo mundo tem o maior cuidado de ser o mais real possível. As pessoas falam muito isso de que se reconhecem nas tramas, no jeito de falar, de se vestir, nos dilemas e nas dificuldades", observa.

Bruna também se vê representada em alguns traços da personalidade de Ritinha, como sua determinação e a solidariedade. Já as relações familiares... Quanta diferença. "Meus pais são casados há 33 anos, sempre me apoiaram em tudo. Já a Ritinha tem um núcleo familiar todo desestruturado, o que dificulta tudo ainda mais as coisas para ela".

A atriz tem outra série na fila —ela gravou "Cenas de um Crime", da Paramount+, no ano passado, ainda sem previsão de lançamento—, e quer colocar participações em novelas no seu currículo. "Fiz alguns testes da pandemia para cá e não passei. Claro que a gente fica um pouco decepcionado, mas não tenho pressa. A minha hora vai chegar", diz Bruna.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem