Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Maitê Proença negocia papel em nova 'Dona Beja' e elogia Grazi Massafera: 'Não é diferente de mim'

Protagonista de versão clássica da personagem na extinta Manchete pode assinar com a HBO Max

Maitê Proença fala de Dona Beija
Maitê Proença fala de Dona Beija, primeira personagem de novela a expor nudez na TV aberta - Reprodução Instagram Maitê
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Fora das novelas desde 2016, quando fez "Liberdade Liberdade" na Globo, a atriz Maitê Proença negocia uma participação em "Dona Beja", nova versão da história que ficou famosa nos anos 1980 após virar novela na extinta Rede Manchete (1983-1999). A produção é da HBO Max em parceria com a produtora Floresta.

Foi Maitê quem interpretou a protagonista que dá nome a produção, à época assinada por Wilson Aguiar Filho (1951-1991). A atriz de 65 anos confirmou as negociações em entrevista para a revista Veja, e elogiou Grazi Massafera, que fará o papel que foi dela anteriormente. Para ela, existem muitas semelhanças entre as duas.

"Grazi não é tão diferente de mim, mas vai ter que fazer do jeito dela para ser sucesso", aconselha. Maitê também falou sobre como a televisão teria encaretado. Segundo ela, nos anos 1980, a nudez não ofendia como acontece atualmente, e por isso elas eram tão elogiadas e consideradas elegantes.

"A nudez naquele tempo não ofendia a família conservadora. Nunca uma senhorinha me abordou na rua chateada, nenhum taxista foi desrespeitoso", lembrou.

Diferente da primeira versão, "Dona Beja" terá um novo título, sem o i. A trama será baseada na história real de Ana Jacinta de São José, a Dona Beja, que viveu em Araxá (MG) no século 19.

O texto de "Dona Beja" está a cargo de Daniel Berlinsky, que já colaborou com os textos de novelas como "Morde e Assopra", "Gabriela" e "Amor à Vida", todas da Globo. A produção é da Floresta, que adquiriu os direitos da obra em 2021. A adaptação promete maior representatividade e mais cenas de sexo.

Além de Grazi Massafera, estão no elenco nomes como Deborah Evelyn, Otávio Muller, Isabella Garcia e Kelzy Ecard. As gravações estão previstas para começar em outubro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem