Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Globo cancela nova novela de Lícia Manzo após primeiros capítulos não agradarem direção

'O País de Alice' iria ao ar no horário das seis e seria sucessora do remake de 'Elas por Elas', que começa em setembro

Lícia Manzo, autora: Globo cancela nova novela por primeiros capítulos não agradarem emissora - João Cotta/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Prevista para estrear em março de 2024 no horário das seis da Globo, a novela "O País de Alice" foi cancelada pela emissora. Escrita por Lícia Manzo, autora de "A Vida da Gente" (2011), a trama já estava em pré-produção para substituir o remake de "Elas por Elas", que estreia em setembro, sucedendo "Amor Perfeito", considerada um sucesso internamente.

A informação foi dada pelo jornal O Globo e confirmada pelo F5. Segundo apurou a reportagem, o primeiro bloco de capítulos entregue por Lícia não agradou a direção de dramaturgia da Globo, que considerou a história sem apelo popular e até elitista para manter a faixa das 18h em alta.

A direção seria de Natália Grimberg, que já começava a pensar em atores para atuar na produção. Pesou contra Lícia Manzo o fato de seu último trabalho na Globo ter sido um fracasso histórico.

"Um Lugar ao Sol" (2021), exibida em horário nobre, até agradou quem assistiu, mas foi a novela com menor audiência da história da faixa para a emissora.

Natália Grimberg deverá ser deslocada para um novo trabalho. Ainda não se sabe o futuro de Lícia Manzo. No lugar de "O País da Alice", a Globo vai colocar no ar uma história escrita por Mário Teixeira, autor de "Mar do Sertão" (2022). Trata-se de uma comédia romântica.

"O País de Alice" iria contar a história da personagem-título, uma mulher criada pela mãe brasileira na Europa e que resolve voltar ao país para resgatar suas origens no Rio de Janeiro.

A sinopse foi entregue e aprovada pela Globo no último trimestre de 2022, ainda pela antiga direção dos Estúdios Globo. Antes liderada por Ricardo Waddington, o local tem como principal executivo agora Amauri Soares.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem