Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Regiane Alves não renova contrato e deixa a Globo: 'Fui feliz com o que construí'

Atriz fez seu primeiro trabalho no canal no ano 2000

Clara, personagem de Regiane Alves em "Vai na Fé" - Manoella Mello/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após 23 anos, a atriz Regiane Alves, 44, deixará a Globo. O contrato fixo da artista não foi renovado e o fim de "Vai na Fé" também marcará a despedida dela do canal. A partir disso, poderá fazer apenas trabalhos por obra. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista. A emissora não comenta.

"Fui muito feliz com o que construí na TV Globo. Tive a sorte e também muito trabalho com tantas belas personagens que estão na memória do povo e da televisão. Estamos nos adaptando ao mercado e vamos continuar de outra forma", diz Regiane em declaração enviada ao F5.

O primeiro projeto de Regiane Alves na Globo foi em "A Muralha" (2000). De lá para cá, participou de tramas como "Mulheres Apaixonadas" (2003), "Páginas da Vida" (2006), "Tempos Modernos" (2010), "A Vida da Gente" (2011), "A Lei do Amor" (2016) e "Além da Ilusão" (2022).

Nos últimos meses, a emissora também optou por não renovar o contrato de artistas como: Marieta Severo, Osmar Prado, Marjorie Estiano, Isis Valverde, Antonio Fagundes, Stênio Garcia, Jayme Matarazzo, Matheus Nachtergaele, Gabriela Duarte, Mateus Solano e Isabelle Drummond.

Em "Vai na Fé", Clara, papel de Regiane, causou frisson no público pela relação gay com a personagem Helena (Priscila Sztejnman).

Após sofrer críticas por censurar cenas de beijo lésbico entre as personagens Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman), finalmente "Vai na Fé" exibiu o tão esperado momento íntimo entre as duas no dia 21 de junho.

"Foi tudo pra vocês, meus amores! Vocês que dão tanta força e amor para a história das duas. Muito feliz que tenham gostado", celebrou Regiane nas redes sociais.

No momento da exibição da trama na Globo, o assunto ficou entre os mais comentados. "Isso foi tão importante para mim. Eu fico tão feliz vendo tudo isso, me sinto tão representada", escreveu o perfil intitulado Ane filha de Clarena.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem