Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

Marlene Mattos teme edição de seu depoimento para documentário de Xuxa

Ex-diretora diz que só irá se pronunciar sobre a série após ver o resultado final; sua participação será exibida no último dos cinco episódios

Xuxa e Marlene Mattos se reencontram depois de 19 anos de rompimento
Xuxa e Marlene Mattos se reencontram depois de 19 anos de rompimento - Blad Meneghel/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Estreia desta quinta (13) no Globoplay, "Xuxa, o Documentário" terá seu clímax na segunda semana de agosto, quando entra em cena Marlene Mattos, a ex-diretora e ex-empresária da apresentadora. As duas estavam rompidas há 19 anos e, em novembro de 2021, Marlene topou reencontrá-la para dar seu depoimento.

Pesou em sua decisão o prestígio de Pedro Bial, diretor da série, que tem como proposta ser um retrato sem filtros, zero chapa branca, sobre a vida de Xuxa Meneghel.

Mas Marlene está insegura. Na festa de estreia do documentário, nesta segunda-feira (10), no Rio, paquitas disseram ter presenciado brigas homéricas; Sergio Mallandro, amigo de longa data de Xuxa, afirmou ter visto inúmeras situações que se encaixariam tranquilamente num quadro de assédio moral.

Em janeiro de 2021, Marlene chegou a registrar um boletim de ocorrência numa delegacia da Barra da Tijuca, no Rio, em que dizia ter sido ofendida e caluniada pela apresentadora em uma entrevista.

"Eu poderia ser duas ou três vezes mais rica. Fui tudo o que as pessoas imaginam: enganada, usada, manipulada, roubada. Quando falo disso, vem logo a imagem da Marlene, mas não foi só ela. Confiei demais em todas as pessoas próximas a mim", disse Xuxa, à época, à revista Veja.

Dez meses depois do B.O, as duas levantaram uma (parcial) bandeira branca na gravação do depoimento, que teve certo clima de comoção, com direito a uma polida –dentro do possível– lavagem de roupa suja. O clima tenso do início da reunião foi melhorando com o passar das horas, mas algumas mágoas pareceram ter permanecido.

Talvez por isso a ex-empresária de Xuxa não queira falar sobre o documentário antes de ver sua versão final. Para a reportagem, ela disse que vai aguardar a exibição de sua participação, prevista para ir ao ar no dia 10 de agosto, antes de dar sua opinião e, quem sabe, acionar Xuxa de novo na Justiça. "Por enquanto, não pretendo me pronunciar. Quero ver primeiro o resultado da minha entrevista ao documentário", afirma.

Marlene está fora de uma grande rede de televisão desde 2019, quando foi diretora do Programa da Gente, apresentado por Netinho de Paula em 2019 na RedeTV!. Antes, ela passou pelo SBT, pela Band e na extinta Rede Manchete (1983-1999). Ela também dirigiu Luciano Huck. O rompimento com Xuxa aconteceu em 2002, e ela saiu da Globo em 2004.

Nos últimos anos, a ex-diretora da Globo gerenciou um hotel fazenda em Sergipe, entre 2016 e 2017, e chegou a ser a principal responsável pelos eventos da Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro, dedicada à cultura popular e nordestina na capital fluminense.

Marlene também trabalhou com políticos. Nas Eleições estaduais de 2018, Marlene trabalhou como consultora de imagem na campanha de Marcelo Cândido (PSOL-SP) ao Governo de São Paulo. Recentemente, ela tem posado com amigos em reuniões de trabalho. A última foi com Ingrid Zavarezzi, ex-Globo e atual roteirista da Record.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem