Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

RedeTV! processa Band por suposto plágio em quadros de programas de humor

Semelhanças das atrações 'Encrenca' e 'Perrengue na Band' estão sob perícia

Apresentadores do 'Encrenca', quando integrava a grade da RedeTV!, em 2021 - RedeTV! - 29.out.2021/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A RedeTV! está processando a Bandeirantes por um suposto plágio em quadro de um programa de humor da emissora. Atualmente, as atrações estão na etapa de perícia e avaliação técnica. A existência da ação e os autos foram confirmados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo ao F5.

Conforme o processo judicial, o TJ-SP informa que está sendo apurada "a eventual prática de concorrência desleal" pela Band e "da ocorrência de plágio com relação ao programa exibido pela RedeTV!, denominado 'Encrenca (quadro zap zap)' e o programa exibido pela Bandeirantes sob a denominação 'Perrengue na Band'".

Um perito foi nomeado, no dia 14 de abril, para realizar uma verificação técnica. "Após a realização da perícia será analisada a pertinência de outras provas", completa o auto.

O processo é todo baseado em dois programas com os mesmos apresentadores. O "Encrenca", que era liderado por Tatola Godas, Dennys Motta, Ricardinho Mendonça e Angelo Campos, foi exibido pela RedeTV! entre 2014 e 2022. Depois, o quarteto deixou a emissora e assinou um novo contrato com a Band, para comandar o "Perrengue", que passou a exibir o quadro "zap zap", também existente na atração anterior.

Mais detalhes sobre o valor de indenização e o pedido de danos morais não foram divulgados pela Justiça.

A Band e a RedeTV! foram procuradas pela reportagem do F5. Ambas informaram, através de suas assessorias de imprensa, que não comentam processos judiciais.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem